Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Prototipagem Smart animation

Não estou conseguindo arrastar o retângulo, mesmo seguindo os passos direitinho, ele está está funcionando quando clica, ai o retângulo vai pra baixo, mas não consigo arrastar, coloquei em on drag mas mesmo assim não funciona.

1 resposta
solução!

Oi, Mirelly! Tudo bem contigo?

No Figma, para que a animação de arrastar (drag) funcione corretamente, é importante verificar alguns pontos:

  1. Frames e componentes: Verifique se o retângulo que você está tentando arrastar está dentro de um frame ou componente que permita a movimentação. Às vezes, se o objeto estiver em um grupo ou frame com restrições, ele pode não se mover como esperado.

  2. Propriedades de interação: Confira as propriedades de interação. No painel de prototipagem, veja se a ação "drag" está configurada para mover o objeto para o destino desejado.

  3. Smart animation: Para usar animações inteligentes (Smart Animation), é necessário que os objetos em ambos os quadros tenham o mesmo nome e estrutura. Isso ajuda o Figma a entender que são o mesmo objeto em diferentes estados.

Aqui está um exemplo prático para te ajudar:

  • Crie dois frames (Frame A e Frame B).
  • Coloque o retângulo no Frame A.
  • No Frame B, posicione o retângulo na posição final desejada.
  • Selecione o retângulo no Frame A e vá para o painel de prototipagem.
  • Arraste a seta azul do retângulo no Frame A para o Frame B.
  • No painel de propriedades de interação, escolha "On Drag" como trigger e "Smart Animate" como animação.

Se mesmo assim não funcionar, me fale para tentarmos outra maneira, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!