1
resposta

[Dúvida] Protegendo e desprotegendo planilha após a criação de Macro

Bom dia, tudo bem?

Nessa aula, durante a apresentação da criação de desproteger e proteger a planilha, permitindo que a macro rode. Percebi que no momento em que deu um "Bug" no gatilho, se deu ao fato de que talvez o Sabino não tivesse parado de gravar a Macro na hora de atualizar os gatilhos diretamente no Visual Basic, certo?

Entendi então toda vez que for criado uma Macro, eu preciso parar de gravar para fazê-la rodar. Mas se, porventura eu me esquecer de parar e realizar o mesmo processo que o Sabino fez em aula, de dar um "Parar" direto pela aba de Visual Basic, conseguirei executá-la normalmente também?

1 resposta

Fiz um teste numa planilha que eu tinha aqui particular, e não rola. Se você esquecer de parar a macro e parar o executor do visual basic, a macro continua em gravação, e isso atrapalha o programa, o meu aplicativo do Excel fechou inclusive, por que as macros entraram em conflito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software