Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

[Dúvida] Proplema com o pip python

Alguém pode me ajudar? Já tentei desinstalar o python e instalar de novo mas minha pasta script mesmo add o path está vazia ai acho que por isso não to conseguindo instalar com o pipInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Bom dia!

Tente usar o comando pip3 para fazer a instalação.

Verifique se dentro da sua pasta do PycharmProjects/(pasta_do_seu_projeto)/venv/scripts ou se estiver utilizando outra IDE, procure em AppData\Local\Programs\Python\Python310(ou sua versão atual do python)\Scripts, se existe o executável pip.exe, se não existir, provavelmente existirá o pip3, e é com ele que você deve executar o pip3 install virtualenv.

Caso exista o pip e o pip3 e nenhum deles funcione, você precisa ir até as variáveis de ambiente do sistema, e editar a variável PATH, adicionando o caminho até o script pip.exe

é isso na pasta script por algum motivo ela está completamente vazia. Tentei com pip3 e não consegui tbm Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece que a sua intalação do Python não foi feita completamente, talvez se você remover e instalar novamente isso resolva

é isso eu já tentei fazer isso mas ficou vazia tbm eu to começando a achar que pode ser meu antivirus bloqueando vc saberia me dizer como impedir que ele bloqueei?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tenta instalar com privilégios administrativos clicando no checkbox da intalação "Use admin privileges when installing py.exe".

Acredito que o anti-vírus não vai bloquear essa instalação. Pode ser necessário o privilégio de adm para instalar e criar todos os arquivos dentro da pasta do Python em AppData

Pior que eu já tinha tentado baixar ativando como add tbm e n tinha ido. Eu to achando que tem a ver com o antivirus por causa disso foi nas duas vezes que tentei baixar o python Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Entendi. Tenta desabilitar o anti-vírus temporariamente e fazer a instalação do Python, talvez ele esteja identificando o Scripts python como uma possível ameaça

Era o antivirus mesmo kkkk obrigada pela paciência consegui instalar

Por nada :)