Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Prompt de Comando - Abrindo o Projeto

Olá pessoal,

Na aula 13 - módulo 2 , quando tento acessar via prompt de comando (Linux) o arquivo criado em aula "adivinhação" recebo a mensagem de erro *bash: cd: adivinhacao.py: Not a directory *

Já estou dentro da pasta em que salvei o arquivo: /Desktop/Alura2023/jogos e ao digitar o comando "ls", consigo visualizar 2 arquivos nessa pasta: adivinhacao.py e main.py

No entanto quando digito o comando cd adivinhacao.py acabo tomando o erro acima. Podem me ajudar, por favor?

Obrigada!

1 resposta
solução!

Oi, Luciana! Tudo bem?

O comando "cd" (change directory) é utilizado para navegar entre diretórios (pastas) no terminal, e não para acessar arquivos.

Para acessarmos e executarmos o arquivo "adivinhacao.py" devemos usar o comando "python" (ou "python3", dependendo da versão do Python instalada no computador) seguido do nome do arquivo, da seguinte maneira:

python adivinhacao.py

ou

python3 adivinhacao.py

Este comando irá executar o script Python contido no arquivo "adivinhacao.py".

Espero ter ajudado! Lembre-se que o comando "cd" é usado para mudar de diretório, enquanto o comando "python" é usado para executar arquivos Python.

Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓