Estou enfrentando problemas com o Openssl, fiz o passo a passo em relação as variaveis de ambiente e caminho da intalação do arquivo, porém nada adiantou, não estou conseguindo dar continuidade no curso por conta dets etapa que não esta funcionando.
Estou enfrentando problemas com o Openssl, fiz o passo a passo em relação as variaveis de ambiente e caminho da intalação do arquivo, porém nada adiantou, não estou conseguindo dar continuidade no curso por conta dets etapa que não esta funcionando.
Olá, Heltonhenriqueoliveira!
Entendo que você está enfrentando problemas com o comando openssl version
no prompt de comando. É importante garantir que o OpenSSL esteja corretamente instalado e configurado em seu sistema operacional.
Pelo contexto fornecido, parece que você está utilizando o Windows. Certifique-se de ter seguido todos os passos corretamente para instalar o OpenSSL no Windows e configurar a variável de ambiente Path
.
Se você já fez isso e ainda está enfrentando problemas, pode ser útil verificar se o OpenSSL está realmente instalado no caminho especificado. Verifique se o diretório C:\Program Files\OpenSSL-Win64\bin
existe em seu sistema e se contém o arquivo executável openssl.exe
.
Além disso, verifique se a variável de ambiente Path
está corretamente configurada. Você pode fazer isso abrindo uma nova janela do prompt de comando e digitando echo %Path%
. Certifique-se de que o diretório C:\Program Files\OpenSSL-Win64\bin
esteja listado na saída.
Se todos esses passos estiverem corretos e você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser necessário desinstalar e reinstalar o OpenSSL, seguindo cuidadosamente as instruções fornecidas.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o comando openssl version
. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!