1
resposta

[Dúvida] promp não entende o comando openssl version

Estou enfrentando problemas com o Openssl, fiz o passo a passo em relação as variaveis de ambiente e caminho da intalação do arquivo, porém nada adiantou, não estou conseguindo dar continuidade no curso por conta dets etapa que não esta funcionando.

1 resposta

Olá, Heltonhenriqueoliveira!

Entendo que você está enfrentando problemas com o comando openssl version no prompt de comando. É importante garantir que o OpenSSL esteja corretamente instalado e configurado em seu sistema operacional.

Pelo contexto fornecido, parece que você está utilizando o Windows. Certifique-se de ter seguido todos os passos corretamente para instalar o OpenSSL no Windows e configurar a variável de ambiente Path.

Se você já fez isso e ainda está enfrentando problemas, pode ser útil verificar se o OpenSSL está realmente instalado no caminho especificado. Verifique se o diretório C:\Program Files\OpenSSL-Win64\bin existe em seu sistema e se contém o arquivo executável openssl.exe.

Além disso, verifique se a variável de ambiente Path está corretamente configurada. Você pode fazer isso abrindo uma nova janela do prompt de comando e digitando echo %Path%. Certifique-se de que o diretório C:\Program Files\OpenSSL-Win64\bin esteja listado na saída.

Se todos esses passos estiverem corretos e você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser necessário desinstalar e reinstalar o OpenSSL, seguindo cuidadosamente as instruções fornecidas.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o comando openssl version. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software