Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Projetos React

Bom dia, eu iniciei a formação de React ao longo desses dias, e eu vi que sempre pra iniciar um projeto React é utilizado o "npx create-react-app", porém eu comecei me aprofundar mais e vi que atualmente existem outras maneiras "melhores" de iniciar o projeto e que está presente até na própria documentação do React. Fiquei com dúvida em relação a isso, se ao longo dos cursos será apresentado essas novas maneiras ou se mantém a maneira de sempre de criar o projeto?

1 resposta
solução!

Olá, Victor!

É ótimo ver que você está se aprofundando no estudo de React! Realmente, o comando "npx create-react-app" é uma maneira muito comum e fácil de iniciar um projeto React. No entanto, existem outras abordagens que podem ser consideradas "melhores" dependendo do contexto e das necessidades do projeto.

Na documentação do React, você pode encontrar diferentes maneiras de iniciar um projeto, como o uso do Next.js ou do Create React App com templates personalizados. Essas alternativas podem oferecer recursos adicionais ou configurações específicas que podem ser úteis em determinados casos.

No entanto, é importante ressaltar que o comando "npx create-react-app" é amplamente utilizado e continua sendo uma ótima opção para começar um projeto React de forma rápida e simples. Além disso, ele é abordado em muitos cursos e tutoriais, artigos, pois é uma maneira acessível para iniciantes.

Ao longo dos cursos, é possível que você encontre outras abordagens e ferramentas para iniciar projetos React, mas o "npx create-react-app" vai ser abordado como uma opção inicial e funcional. Isso ocorre porque ele é amplamente adotado pela comunidade e oferece uma configuração padrão que facilita o início do desenvolvimento.

No entanto, é sempre bom estar aberto a novas abordagens e explorar outras opções à medida que você ganha mais experiência com React. Afinal, o mundo da tecnologia está em constante evolução e sempre surgem novas ferramentas e práticas.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!