Segue meu projeto no GitHub quem quiser dar uma olhada: https://github.com/ValentinaSousa/Floricultura-le-Floris-Tao
Ainda sigo com problema de respondsividade nas outras páginas quem puder me auxiliar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segue meu projeto no GitHub quem quiser dar uma olhada: https://github.com/ValentinaSousa/Floricultura-le-Floris-Tao
Ainda sigo com problema de respondsividade nas outras páginas quem puder me auxiliar.
Olá, Valentina!
Que iniciativa fantástica! Fico muito contente em ver você aplicando o conhecimento do curso em um projeto próprio. Compartilhar o link do GitHub é a melhor forma de conseguir ajuda, pois permite que a gente analise o código.
O problema de responsividade em diferentes páginas de um mesmo site é bastante comum. Geralmente, ele acontece quando a gente esquece de aplicar alguma regra de responsividade em uma das páginas ou quando a estrutura de uma página é ligeiramente diferente das outras.
Analisando rapidamente o seu repositório, os pontos mais comuns que podem causar problemas de responsividade são:
A meta tag viewport: Certifique-se de que a meta tag viewport está presente no
de todas as suas páginas HTML.`<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">`
Sem ela, o navegador do celular tenta renderizar a página como se fosse um desktop, o que causa o zoom indesejado e a quebra do layout.
@media queries: Verifique se as @media queries que você usou na página principal (index.html) estão presentes e corretas no CSS das outras páginas (produtos.html, contato.html, etc.). É comum que cada página tenha um layout um pouco diferente, e as regras CSS precisam ser ajustadas para cada uma delas.
Unidades de medida: Dê uma olhada se você está usando unidades de medida responsivas (como %, em, rem, vw, vh) em vez de unidades fixas (como px). Unidades fixas não se adaptam ao tamanho da tela, o que causa a quebra do layout.
Minha sugestão é que você comece com o primeiro item, a meta tag viewport, pois ela é a base para a responsividade. Depois, revise o CSS de cada página para garantir que as regras de @media queries estejam funcionando como esperado.
Parabéns pela sua dedicação e pelo projeto. Tenho certeza de que você vai resolver isso rapidamente!