Segue meu projeto no GitHub quem quiser dar uma olhada: https://github.com/ValentinaSousa/Floricultura-le-Floris-Tao
Ainda sigo com problema de respondsividade nas outras páginas quem puder me auxiliar.
Segue meu projeto no GitHub quem quiser dar uma olhada: https://github.com/ValentinaSousa/Floricultura-le-Floris-Tao
Ainda sigo com problema de respondsividade nas outras páginas quem puder me auxiliar.
Olá, Valentina!
Que iniciativa fantástica! Fico muito contente em ver você aplicando o conhecimento do curso em um projeto próprio. Compartilhar o link do GitHub é a melhor forma de conseguir ajuda, pois permite que a gente analise o código.
O problema de responsividade em diferentes páginas de um mesmo site é bastante comum. Geralmente, ele acontece quando a gente esquece de aplicar alguma regra de responsividade em uma das páginas ou quando a estrutura de uma página é ligeiramente diferente das outras.
Analisando rapidamente o seu repositório, os pontos mais comuns que podem causar problemas de responsividade são:
A meta tag viewport: Certifique-se de que a meta tag viewport está presente no
de todas as suas páginas HTML.`<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">`
Sem ela, o navegador do celular tenta renderizar a página como se fosse um desktop, o que causa o zoom indesejado e a quebra do layout.
@media queries: Verifique se as @media queries que você usou na página principal (index.html) estão presentes e corretas no CSS das outras páginas (produtos.html, contato.html, etc.). É comum que cada página tenha um layout um pouco diferente, e as regras CSS precisam ser ajustadas para cada uma delas.
Unidades de medida: Dê uma olhada se você está usando unidades de medida responsivas (como %, em, rem, vw, vh) em vez de unidades fixas (como px). Unidades fixas não se adaptam ao tamanho da tela, o que causa a quebra do layout.
Minha sugestão é que você comece com o primeiro item, a meta tag viewport, pois ela é a base para a responsividade. Depois, revise o CSS de cada página para garantir que as regras de @media queries estejam funcionando como esperado.
Parabéns pela sua dedicação e pelo projeto. Tenho certeza de que você vai resolver isso rapidamente!