Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida projeto real

Olá,

Eu tenho uma dúvida bem simples de como fazer as conexões entre as linguagens para botar um projeto real no ar.

Por exemplo, vamos supor que eu tenha um projeto com Java no back, angular no front e Banco de dados em PostGreSQL.

A conexão entre o Java e PostGre eu compreendi fazendo os cursos de formação do Java. Então daria pra fazer via JDBC/JPA ou para facilitar daria para fazer com o Spring Boot. Imagino que o normal no mercado seja utilizar o Spring mesmo né ?

E o que eu teria que aprender para fazer a conexão entre o Java e o Front/Angular e o Java e a parte de Infra para subir o projeto de uma forma mais prática (sei lá, teria que aprender Nginx por exemplo?)

Obrigado.

1 resposta
solução!

Bom dia!

A conexão entre o banco de dados e o java pode ser realizada de várias formas. Estas duas são formas utilizadas, e também tem o DataSouce, Pool de Conexões, que são outras formas de gerenciar conexões com a base.

Quanto à rodar o seu java, pode ser até num Docker mesmo. A Alura tem os cursos bem legais para isso. Acho interessante você dar uma olhada no infra.

A integração entre o Angular e o Java vai ser atravé de chamada de serviços. Seu docker vai publicar os serviços Java, que retornarão os dados em JSON.

Bons estudos!