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[Dúvida] Projeto Pong Copa concluído ( Ocorre alguns bugs )

Eu concluí o projeto pong, porém acontece alguns bugs: 1) A bolinha literalmente cola na raquete em algumas jogadas 2) Não conta ponto pro oponente, se a bolinha tocar a borda vertical em uma posição acima da minha raquete. 3) Não consigo colocar a raquete do oponente próximo a borda, sempre fica um espaço, mesmo colocando na posição correta. https://scratch.mit.edu/projects/772717241/

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solução!

Oi, Davidson! Tudo bem?

Para libertarmos a raquete caso ela fique presa na bolinha devemos fazer algumas alterações no nosso código. Faremos as mudanças apresentadas na imagem abaixo no código responsável pela pontuação, seguindo a lógica: sempre que a bolinha atingir a parede (posição x > 223 ou posição x < -223), o som de ponto será tocado imediatamente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha permanece naquela posição (conferirá se ela está presa ou não). Caso ela esteja presa será adicionado 15 à posição x à esquerda ou -15 à posição x à direita, libertando a bolinha, caso não, será adicionado 1 ponto normalmente ao placar.

Captura de imagem de um trecho de código do jogo Pong mostrando ao lado esquerdo o comando: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja menor que -223, após isso, toque o som Goal Cheer até o fim, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja menor que -223, então adicione 15 a x, porém, caso não, adicione 1 a  "Pontos do oponente".  Por fim, ao lado direito da imagem capturada é mostrado o comando: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja maior que 223, após isso, toque o som Goal Cheer, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja maior que 223, então adicione -15 a x, porém, caso não, adicione 1 a  "Meus pontos".

Para colocar a raquete do oponente próximo a borda devemos alterar, no código da raquete do oponente, o parâmetro apresentado pela seta vermelha na imagem abaixo, de 220 para 227. Pois, antes, ao iniciar o jogo, a bolinha tinha como posição inicial 227 de x, entretanto, ao decorrer do jogo permanecia deslizando na posição 220 de x, como orientado pelo código.

Captura de imagem de um trecho de código do jogo Pong mostrando os comandos seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, deslize por 0 segundos até x: 227 y: posição y da bolinha. Seta vermelha apontando para o número 227.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar aqui no fórum, ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

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Funcionou perfeitamente, agradeço Sarah!