1
resposta

[Dúvida] Projeto pessoal em Flutter: envio de dados para usuário

Pessoal boa noite!

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para um projeto pessoal que estou trabalhando com Flutter. Acredito que seja uma duvida mais conceitual do que de código propriamente dito.

Bom vamos lá!

Utilizando Flutter + Firebase + Zappier para conexão com o Whatsapp. Aplicação Mobile para Android e iOS.

Estou desenvolvendo um app em que os usuários possuem um banco de dados de pessoas (com algumas informaçoes. Esse banco de dados é criado pelo próprio usuário adicionando de forma individual), nessa base o usuário adiciona o numero de telefone da pessoal que ele está cadastrando.

Gostaria de saber como faço para que a pessoa que está sendo inserida receba no seu celular, um link com uma pagina web (web app) com as informações especificamente suas.

A minha dificuldade não está sendo na parte da interação com a API do Whatsapp mas sim com o lance de gerar um link e que esse link contenha exatamente as informações da pessoa que está recebendo.

Desde já agradeço o suporte, caso queiram me chamar no Discord para debater o tema com mais detalhes, podem me chamar (johnsaca)

Valeeeeu

1 resposta

Olá Jonathas.

Tudo bem?

Pelo que entendi, você quer criar um link único para cada pessoa que está sendo cadastrada no seu app, e esse link deve levar a uma página web com informações específicas dessa pessoa, certo?

Para isso, você pode usar uma combinação de Firebase Dynamic Links e Firebase Cloud Firestore.

O Firebase Dynamic Links permite que você crie links que direcionam os usuários para um conteúdo específico no seu app, seja ele instalado ou não. E o Firebase Cloud Firestore é um banco de dados NoSQL em nuvem que pode armazenar e sincronizar dados para desenvolvimento de aplicativos cliente.

Então, quando um usuário adicionar uma nova pessoa no app, você pode criar um novo documento no Firestore para essa pessoa, com todas as informações necessárias. O ID desse documento pode ser único e gerado automaticamente pelo Firestore.

Depois, você pode criar um Dynamic Link que inclua esse ID de documento único como um parâmetro. Assim, quando a pessoa clicar no link, o app pode pegar o ID do documento a partir do link, buscar o documento correspondente no Firestore e exibir as informações.

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer dúvida conta com a gente. Bons estudos!