5
respostas

[Dúvida] Projeto no visual studio

Olá, pessoal! Estou começando a estudar lógica de programação e tenho uma dúvida. Depois de baixar e descompactar o projeto base fornecido, como faço exatamente para abrir esse projeto no Visual Studio Code? Será que alguém pode me dar um passo a passo detalhado de como fazer isso?

Agradeço desde já a ajuda!

5 respostas

Boa tarde, Andressa! Tudo bem com você?

Vou te ajudar nisso, acompanhe comigo. Depois de baixar o projeto em seu computador e descompactar, siga os seguintes passos para abrir a pasta do projeto dentro do Visual Studio Code:

  • Abra o Visual Studio Code. Se você ainda não o instalou, pode fazer o download aqui, clicando no botão azul correspondente ao seu sistema operacional. Por exemplo, se for Windows, clique no botão azul escrito Windows 10, 11. A instalação é da forma tradicional, apertando no botão next.

  • No Visual Studio Code, vá até o menu superior e clique em 'Arquivo' (ou 'File' se estiver em inglês).

  • Selecione a opção 'Abrir pasta...' (ou 'Open Folder...').

  • Uma janela do explorador de arquivos será aberta. Navegue até a pasta onde você descompactou o projeto.

  • Selecione a pasta do projeto e clique em 'Selecionar pasta'.

Pronto! Isso deve carregar todo o conteúdo do projeto no Visual Studio Code, e você poderá começar a explorar e editar os arquivos. Deixo a seguir um GIF que ilustra todo esse procedimento:

Gif que mostra o  passo a passo descrito acima, com a tela do visual studio code aberta

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá! Sou iniciante. Pode me ajudar? Tentei fazer exatamente como mostra no vídeo o código para enviar a mensagem "olá mundo" e não funcionou pra mim.

consegui resolver pessoal. É que nao estava salvando.

Boa noite Mary!