5
respostas

[Dúvida] Projeto no visual studio

Olá, pessoal! Estou começando a estudar lógica de programação e tenho uma dúvida. Depois de baixar e descompactar o projeto base fornecido, como faço exatamente para abrir esse projeto no Visual Studio Code? Será que alguém pode me dar um passo a passo detalhado de como fazer isso?

Agradeço desde já a ajuda!

5 respostas

Boa tarde, Andressa! Tudo bem com você?

Vou te ajudar nisso, acompanhe comigo. Depois de baixar o projeto em seu computador e descompactar, siga os seguintes passos para abrir a pasta do projeto dentro do Visual Studio Code:

  • Abra o Visual Studio Code. Se você ainda não o instalou, pode fazer o download aqui, clicando no botão azul correspondente ao seu sistema operacional. Por exemplo, se for Windows, clique no botão azul escrito Windows 10, 11. A instalação é da forma tradicional, apertando no botão next.

  • No Visual Studio Code, vá até o menu superior e clique em 'Arquivo' (ou 'File' se estiver em inglês).

  • Selecione a opção 'Abrir pasta...' (ou 'Open Folder...').

  • Uma janela do explorador de arquivos será aberta. Navegue até a pasta onde você descompactou o projeto.

  • Selecione a pasta do projeto e clique em 'Selecionar pasta'.

Pronto! Isso deve carregar todo o conteúdo do projeto no Visual Studio Code, e você poderá começar a explorar e editar os arquivos. Deixo a seguir um GIF que ilustra todo esse procedimento:

Gif que mostra o  passo a passo descrito acima, com a tela do visual studio code aberta

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá! Sou iniciante. Pode me ajudar? Tentei fazer exatamente como mostra no vídeo o código para enviar a mensagem "olá mundo" e não funcionou pra mim.

consegui resolver pessoal. É que nao estava salvando.

Boa noite Mary!

Fico feliz que você tenha conseguido resolver. Mas, em caso de dúvidas, não hesite em voltar ao fórum. Se você está chegando na Alura por agora, vou deixar duas referências para você, a primeira delas é um vídeo, onde ensinamos como você pode obter proveito maior do fórum para alavancar seus estudos, já o segundo, é um guia de como fazer uma boa pergunta no fórum, dessa forma, conseguiremos te atender mais rapidamente tendo noção dos detalhes da sua dúvida:

Abraços e bons estudos!

Buenas colegas!

A dúvida da Andressa foi a mesma que tive, e a explicação passo-a-passo do Rafael esclareceu e por lógica cheguei na tela do VS Code com o "index.html" do arquivo "logica-js-projeto_inicial".

Aparece um programa na tela, e o que faço agora com esse?

Obrigado.

Olá Jorge! Tudo bem com você?

Nessa atividade após abrir o projeto no VsCode não será necessário realizar edições do código presente no arquivo "index.html", basta dar continuidade na próxima atividade clicando neste link: Carregando o projeto base. Nessa próxima atividade será apresentado o que será feito neste projeto e como criar a primeira linha de código do projeto.

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!