1
resposta

[Dúvida] Projeto não é lido pelo ILDASM

Caro(a)s boa noite,

Logo na primeira lição eu não estou tendo sucesso em carregar os códigos tanto C# tanto VB via ILDASM. ocorre o seguinte erro:

error: 'caminho\ConsoleVB.exe' has no valid CLR header and cannot be disassembled

Eu compilei os dois códigos com sucesso.

Agradeço a atenção dispensada.

Att.

1 resposta

Olá, Paulo!

Pelo que entendi, você está tendo problemas ao tentar abrir os executáveis dos seus projetos C# e VB.NET no ILDASM, correto? O erro que você mencionou geralmente ocorre quando o ILDASM não consegue encontrar ou ler o arquivo executável que você está tentando abrir.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o seu problema:

  1. Verifique se o caminho para o arquivo executável está correto. O erro pode estar ocorrendo porque o ILDASM não está encontrando o arquivo no local especificado. Por exemplo, se o seu arquivo executável está na pasta "C:\MeusProjetos", o comando seria algo como ildasm C:\MeusProjetos\ConsoleVB.exe.

  2. Certifique-se de que o arquivo executável foi gerado corretamente. Você mencionou que compilou os códigos com sucesso, mas pode ser útil verificar se os arquivos executáveis estão de fato presentes na pasta de saída do projeto.

  3. Tente abrir o ILDASM como administrador. Em alguns casos, problemas de permissão podem impedir que o ILDASM leia o arquivo executável.

  4. Verifique se você está usando a versão correta do ILDASM. Se você estiver usando uma versão do .NET Framework diferente daquela com a qual o executável foi criado, poderá encontrar problemas. Por exemplo, se você criou o executável com o .NET Framework 4.7 e está tentando abrir com o ILDASM do .NET Framework 4.0, isso pode causar o erro. Nesse caso, você precisaria usar o ILDASM que vem com o .NET Framework 4.7.

Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o seu problema. Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver o problema em todos os casos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software