2
respostas

[Dúvida] Projeto iniciante

Nessa tela de um site notei algumas diferenças de espaçamento entre os ponto e início de texto no lado direito da tela e uma falta de respiro entre a texto principal e os elementos ao redor. E talvez melhorar a fonte das letras e a distrbuição do texto.

Esses ajustes podem ser considerados um pequeno projeto para mim que estou iniciando área de ux/ui ? E se eu fosse refazer essa tela eu teria que refazer também os demais elementos gráficos como os balões e confetes ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Mesquita, como vai?

Sim, esse tipo de refinamento é um ótimo exercício para quem está começando em UX/UI. Trabalhar com espaçamentos, alinhamentos e tipografia ajuda a desenvolver o olhar crítico para o design e a hierarquia visual.

Se decidir refazer a tela, não é obrigatório modificar os elementos gráficos, como os balões e confetes, a menos que eles estejam interferindo na legibilidade ou no equilíbrio da composição. Caso queira um redesign mais amplo, pode testar diferentes disposições e até explorar uma paleta de cores mais harmoniosa com a tipografia escolhida.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Me parece um projeto muito proveitoso para se trabalhar. Também já tive que fazer reajustes em espaçamento e respiro em projetos pessoais e sei como faz diferença. Ter consciência da necessidade desse espaçamento, já é um grande passo!