Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Projeto Adopet com o Fargate na AWS

Segue a lista das minhas atuais configurações:

Configuração do meu Cluster já definido para trabalhar com Serverless usando o Fargate Configuração do meu Cluster já definido para trabalhar com Serverless usando o Fargate

A task definition tá rodando certinha também A task definition tá rodando certinha tambémO mapeamento de porta do host e do container também estão devidamente configuradas O mapeamento de porta do host e do container também estão devidamente configuradasE o serviço está de pé, inclusive com os logs E o serviço está de pé, inclusive com os logs

Mesmo com tudo configurado conforme instruções, não consigo acessar o endereço IP Público, nesse exemplo é o http://44.210.88.136:3000/ eu tomo o erro ERR_CONNECTION_TIMED_OUT. Esqueci algum detalhe na configuração do Cluster / Task Definition / Service ?

2 respostas
solução!

Olá, Matheus!

O erro "ERR_CONNECTION_TIMED_OUT" geralmente está relacionado a problemas de rede ou configuração de segurança. Aqui estão algumas verificações que você pode fazer:

1. Configuração de Segurança do VPC: Verifique se o seu serviço está em um VPC que permite tráfego de entrada e saída. Você pode precisar ajustar as regras de segurança do grupo associado ao seu serviço para permitir tráfego na porta 3000.

2. Regras do Security Group: Certifique-se de que as regras do seu Security Group estão configuradas para permitir tráfego de entrada na porta 3000 do IP público. Adicione uma regra de entrada que permita tráfego HTTP (ou TCP) para a porta 3000.

3. Network ACLs: Verifique as listas de controle de acesso à rede (Network ACLs) associadas ao seu sub-rede para garantir que elas não estejam bloqueando o tráfego.

4. Configuração do Load Balancer (se aplicável): Se você estiver usando um Load Balancer, verifique se ele está configurado corretamente para rotear o tráfego para a porta correta do container.

5. Firewall Local: Caso esteja acessando de uma rede corporativa, verifique se não há um firewall local bloqueando o acesso.

Faça essas verificações e veja se alguma delas resolve o problema. Bons estudos!

Fala Lucas, beleza?

Obrigado pela luz, o problema estava na config de Security Group, a Inbound Rule não estava configurada para uma porta específica. Depois que ajustei essa regra o serviço foi acessado corretamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade