Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Projeto:

Galera estou com uma duvida

sinto que muito das vezes eu nao consigo compreender muito bem os conteudos passados e tambem em relação aos desafios eu nao consigo resolver todos ou quando resolvo e totalmente diferente da correção.

minha duvida e: isso pode me gera um mau resultado no futuro ou ao decorrer do tempo tudo fara mais sentido?

2 respostas
solução!

Olá Levi! Tudo bem com você?

O aprendizado de programação é um processo contínuo e sempre vai ser. É uma das áreas do mercado que sempre temos que estar estudando e nos mantendo atualizados. No começo, é comum não entender tudo perfeitamente ou ter dificuldades em resolver desafios. Eu particularmente passei por isso quando estava aprendendo Flutter. Mas, com o tempo e a prática, os conceitos vão se tornando mais claros e você começa a perceber padrões e soluções mais facilmente.

Vou deixar algumas dicas que podem te ajudar:

  • Prática Constante: Continue praticando e resolvendo exercícios. Mesmo que suas soluções sejam diferentes das apresentadas, o importante é que você esteja exercitando seu raciocínio lógico.

  • Revisão de Conteúdo: Revise os conceitos que você acha mais difíceis. Às vezes, reler ou rever uma aula pode fazer uma grande diferença na compreensão.

  • Comparação de Soluções: Compare suas soluções com as corretas, mas não se preocupe se forem diferentes. Existem várias maneiras de resolver um problema em programação.

  • Projetos Pessoais: Tente criar pequenos projetos pessoais, talvez até algo do seu dia a dia. Isso te força a aprender, praticar e pesquisar ainda mais sobre o assunto.

Sobretudo, paciência com seu processo de aprendizado. Talvez você admira alguém que sabe muito, mas, essa pessoa também teve o processo dela e levou um tempo para atingir um nível mais avançado.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado TMJ