Prezados (as), boa tarde!
Espero que estejam bem!
Tenho uma dúvida referente a precificação dos meus serviços e do cálculo do ROI. Estou fechando negociação com minha 1° cliente oficialmente, mas já tenho experiência com gestão de negócios e criação de conteúdo.
Contudo, não sei se o preço que estou cobrando está dentro do aceitável para minha experiências e qualificações. Não encontrei nenhum conteúdo falando sobre isso, então estou colocando abaixo o orçamento que desenvolvi baseado em algumas pesquisas e consultas. Vocês que tem mais experiência nesse mercado de trabalho, poderiam me dar um feedback?
Brainstorming: R$ 50 Briefing: R$ 50 Calendário de Postagem Mensal: R$ 100 Criação de Conteúdo + Postagem + Análise (12 itens) : R$ 600 Criação de site: R$ 1000 Criação de criativos para anúncios: R$ 160 (2 unidades) Relatório Completo Mensal: R$ 100 Consultoria da Experiência do Cliente: R$ 100 Domínio do Site: R$ 80 Anúncios Pagos nas Redes Sociais: R$ 300 (orçamento inicial para teste A/B, poderá ser reajustado de acordo com necessidade e/ou solicitação do cliente).
Além disso, gostaria de formular uma projeção do ROI, ou seja, qual o retorno que o cliente terá investimento no Marketing Digital para a empresa e em qual período de tempo. Só tenho como calcular isso depois de começar efetivamente as ações, testes A/B e análises de aquisição de lead?
Agradeço pela atenção e fico à disposição para esclarecimentos.
Grata, Larissa Zeni