1
resposta

[Dúvida] Projeção do ROI (Retorno do Investimeto) e Precificação de Serviços

Prezados (as), boa tarde!

Espero que estejam bem!

Tenho uma dúvida referente a precificação dos meus serviços e do cálculo do ROI. Estou fechando negociação com minha 1° cliente oficialmente, mas já tenho experiência com gestão de negócios e criação de conteúdo.

Contudo, não sei se o preço que estou cobrando está dentro do aceitável para minha experiências e qualificações. Não encontrei nenhum conteúdo falando sobre isso, então estou colocando abaixo o orçamento que desenvolvi baseado em algumas pesquisas e consultas. Vocês que tem mais experiência nesse mercado de trabalho, poderiam me dar um feedback?

Brainstorming: R$ 50 Briefing: R$ 50 Calendário de Postagem Mensal: R$ 100 Criação de Conteúdo + Postagem + Análise (12 itens) : R$ 600 Criação de site: R$ 1000 Criação de criativos para anúncios: R$ 160 (2 unidades) Relatório Completo Mensal: R$ 100 Consultoria da Experiência do Cliente: R$ 100 Domínio do Site: R$ 80 Anúncios Pagos nas Redes Sociais: R$ 300 (orçamento inicial para teste A/B, poderá ser reajustado de acordo com necessidade e/ou solicitação do cliente).

Além disso, gostaria de formular uma projeção do ROI, ou seja, qual o retorno que o cliente terá investimento no Marketing Digital para a empresa e em qual período de tempo. Só tenho como calcular isso depois de começar efetivamente as ações, testes A/B e análises de aquisição de lead?

Agradeço pela atenção e fico à disposição para esclarecimentos.

Grata, Larissa Zeni

1 resposta

Olá, Larissa! Tudo joia?

Primeiramente, parabéns por estar fechando negociação com seu primeiro cliente oficialmente! É um grande passo na sua carreira de marketing digital.

Quanto à precificação dos seus serviços, é importante considerar diversos fatores, como sua experiência, qualificações, a demanda do mercado e o valor percebido pelo cliente. No entanto, é difícil dar um feedback preciso sem conhecer mais detalhes sobre o seu trabalho e o mercado em que você atua.

Uma sugestão é pesquisar e comparar os preços praticados por profissionais com experiência similar à sua na sua região. Isso pode te dar uma ideia de como está a precificação no mercado. Além disso, você pode conversar com outros profissionais da área para obter um feedback mais específico sobre os valores que você está cobrando.

Quanto à projeção do ROI, é importante ressaltar que o retorno do investimento em marketing digital pode variar de acordo com diversos fatores, como o segmento de mercado, a estratégia adotada e o público-alvo. É necessário analisar os resultados das ações, testes A/B e análises de aquisição de leads para calcular o ROI de forma mais precisa.

Uma dica é estabelecer metas claras e mensuráveis com o seu cliente, para que vocês possam acompanhar o desempenho das ações e verificar se estão alcançando os resultados esperados. Com base nessas informações, você poderá fazer uma projeção do ROI.

Boa sorte em seu trabalho! Bons estudos!