Olá Ygor!
A escolha de programar em português ou inglês nos códigos pode variar conforme a empresa e o projeto em que você está trabalhando. No Brasil, é comum encontrar códigos escritos em português, mas também é cada vez mais comum utilizar o inglês como padrão, principalmente em empresas que trabalham com equipes internacionais ou têm o objetivo de internacionalizar seus projetos.
É importante considerar alguns pontos ao tomar essa decisão. Se você está programando para empresas brasileiras, pode ser mais conveniente escrever o código em português para facilitar a comunicação com a equipe e evitar possíveis problemas de entendimento. Por exemplo, se você está desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes, pode ser mais claro utilizar nomes de variáveis e funções em português, como "nome", "cpf", "cadastrarCliente", etc.
No exemplo que você deu, tanto a versão em português quanto a versão em inglês são compreensíveis e funcionais. A escolha entre uma ou outra vai depender do contexto em que você está trabalhando.
Mas no geral, o inglês e o português fazem parte, do dia a dia da programação no geral, é importante que a organização esteja alinhada com a equipe, garantindo uma comunicação eficiente. Além disso, o inglês está se tornando cada vez mais um padrão na área.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!