1
resposta

Duvida Programação Sql

Bom dia, Minha primeira vez aqui tirando uma duvida, não sei se estou no local certo mas vamos la! comecei a mexer a pouco tempo com sql, e meu chefe pediu para eu aprender a fazer uma 'telinha' ou um sistema para fazer alterações no dashboard. queria saber se voces tem alguma indicação de estudos para começar tomar um rumo e aprender fazer isso! muito obrigado

1 resposta

Boa noite,

As consultas em sql podem ser apresentadas de muitas formas diferentes. Ao meu ver a apresentação não é o problema e sim a consulta. Se você já tem a consulta pronta e finalizada o rumo a seguir para apresenta-la fica mais fácil. Excel, pagina web, dashbord ( temos varias soluções para isso )... Entre muitos outros ....

Caso ainda va desenvolver a consulta, ou as consultas eu sugiro que foque em como estruturar as consultas, ( caso ainda seja novato ) count , sum , subselect e etc. Para apos isso apresentar em uma tela.

Nesse meio termo enquanto evolui eu exportaria os dados para o excel ou copiaria a consulta para dentro dele e o conectaria com seu banco ( um pouco mais complexo, mas tem muita coisa na internet ), já que nele poderia usar esse retorno para criar gráficos e uma telinha para seu chefe.

E nessa linha começaria os cursos de SQL aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software