1
resposta

[Dúvida] Programa não funciona

Print da tela do linuxAparentemente o programa não está conseguindo acessar os meus arquivos. Quando emito o comando 'ls' ele deveria mostrar muitas outras coisas além do que está ali. Além disso não consigo criar novos arquivos, eles simplesmente não aparecem nos arquivos do computador. Já tentei todas as soluções que vi no fórum e não sei mais o que fazer. Não consigo fazer nenhuma atividade proposta.

1 resposta

Boa noite Carolina, tudo bem?

Me parece que voce se perdeu nas pastas, sempre que isso acontecer execute o comando "cd" e aperte enter, voce sera direcionada a suas pasta "home" independente de onde estiver.

Sua pasta "home" é a pasta do seu usuario, onde todas as suas pastas estarão (Desktop, Downloads, Images, etc).

Recomendo tambem verificar as mensagens de erro, por exemplo no comando "ls-l" ele respondeu "command not found", ou seja, o comando nao foi encontrado, sempre que for assim é porque digitamos de forma incorreta.

Neste caso faltou um espaço "ls -l".

Tem algumas outras mensagens como "too many arguments" onde voce colocou no comando mais argumentos do que o necessario, neste caso sobrou um espaço.

No comando "cd Desktop" voce esta tentando acessar uma pasta que nao existe por esta razão ele envia a mensagem "not such file or directory".

Sei que no começo é complicado mas recomendo calma, assista o video da aula sem mexer em nada, em seguida assista novamente mas dai pausando e executando os comandos, ficara bem mais facil.

O texto abaixo do video tambem a ajuda na execução dos comandos.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software