Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Produtividade

Mas quando o próprio chefe acha que essa produtividade "exagerada" faz parte da rotinada empresa? Por que pode existir em alguns lugares em que voce não tem liberdade de falar com o chefe nessa relação. O chefe simplismente não se importa se a pessoa consegue ou não.

1 resposta
solução!

Olá Alice, tudo bem?

É compreensível que seja difícil lidar com um chefe que não valoriza a produtividade, ou que não se importa se os funcionários estão dando o seu melhor ou não. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para lidar com essa situação.

Em primeiro lugar, tente entender o ponto de vista do seu chefe. Talvez ele esteja mais preocupado com outras áreas do negócio, como vendas ou relacionamento com clientes, e considere a produtividade dos funcionários como algo secundário. Nesse caso, você pode tentar mostrar como a produtividade pode ser um fator importante para alcançar esses objetivos.

Além disso, é importante lembrar que a produtividade não deve ser vista como uma obrigação exagerada, mas sim como uma forma de maximizar o seu tempo e esforço. A produtividade pode ajudá-lo a realizar mais tarefas em menos tempo, o que pode levar a um aumento na qualidade de vida e até mesmo a uma redução no estresse.

Se você ainda não consegue conversar abertamente com o seu chefe sobre a importância da produtividade, tente encontrar formas de demonstrar a sua eficiência e os resultados que você está alcançando. Você pode documentar suas realizações e apresentá-las ao seu chefe em uma reunião de revisão, por exemplo.

Por fim, se você sentir que não tem liberdade para falar com o seu chefe sobre essa questão, talvez seja hora de considerar outros espaços de trabalho. Trabalhar em um ambiente onde sua produtividade é valorizada e incentivada pode ser muito mais gratificante a longo prazo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software