Olá, pessoal! Estou querendo treinar as matérias passadas nas aulas de Java básico e orientação a objetos. Vocês poderiam me indicar algum link daqui que possui lista de exercícios para treinar? Não consegui encontrar aqui. Obrigada :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal! Estou querendo treinar as matérias passadas nas aulas de Java básico e orientação a objetos. Vocês poderiam me indicar algum link daqui que possui lista de exercícios para treinar? Não consegui encontrar aqui. Obrigada :)
Olá, Mariana! Fico feliz em ver que você está buscando se aprimorar na programação em Java. Encontrar exercícios para praticar é uma ótima maneira de fixar os conceitos aprendidos nas aulas.
Uma opção é procurar por sites especializados em programação, como o URI Online Judge, LeetCode ou HackerRank. Esses sites possuem uma variedade de problemas de programação em diferentes níveis de dificuldade, incluindo exercícios de Java.
Outra opção é buscar por livros ou apostilas que contenham exercícios práticos de Java. Alguns exemplos de livros populares são "Java: Como Programar" de Deitel e "Use a Cabeça! Java" de Sierra e Bates. Esses livros geralmente possuem exercícios ao final de cada capítulo para você praticar.
Além disso, você também pode procurar por grupos de estudo ou fóruns online dedicados a Java. Muitas vezes, esses grupos compartilham listas de exercícios e resolvem problemas juntos, o que pode ser uma ótima forma de aprender e trocar experiências com outros estudantes.
Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar as listas de exercícios que você procura. Lembre-se de praticar regularmente e não tenha medo de enfrentar desafios. Com o tempo e a prática, tenho certeza de que você vai se tornar uma ótima programadora Java.
Espero ter ajudado e bons estudos!