1
resposta

[Dúvida] Procura por lista de exercicios Java

Olá, pessoal! Estou querendo treinar as matérias passadas nas aulas de Java básico e orientação a objetos. Vocês poderiam me indicar algum link daqui que possui lista de exercícios para treinar? Não consegui encontrar aqui. Obrigada :)

1 resposta

Olá, Mariana! Fico feliz em ver que você está buscando se aprimorar na programação em Java. Encontrar exercícios para praticar é uma ótima maneira de fixar os conceitos aprendidos nas aulas.

Uma opção é procurar por sites especializados em programação, como o URI Online Judge, LeetCode ou HackerRank. Esses sites possuem uma variedade de problemas de programação em diferentes níveis de dificuldade, incluindo exercícios de Java.

Outra opção é buscar por livros ou apostilas que contenham exercícios práticos de Java. Alguns exemplos de livros populares são "Java: Como Programar" de Deitel e "Use a Cabeça! Java" de Sierra e Bates. Esses livros geralmente possuem exercícios ao final de cada capítulo para você praticar.

Além disso, você também pode procurar por grupos de estudo ou fóruns online dedicados a Java. Muitas vezes, esses grupos compartilham listas de exercícios e resolvem problemas juntos, o que pode ser uma ótima forma de aprender e trocar experiências com outros estudantes.

Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar as listas de exercícios que você procura. Lembre-se de praticar regularmente e não tenha medo de enfrentar desafios. Com o tempo e a prática, tenho certeza de que você vai se tornar uma ótima programadora Java.

Espero ter ajudado e bons estudos!