Estou no processo de criação de várias bases de dados no meu trabalho e gostaria de saber um pouco mais sobre o processo de ingestão de bases... temos algum material aqui na Alura?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou no processo de criação de várias bases de dados no meu trabalho e gostaria de saber um pouco mais sobre o processo de ingestão de bases... temos algum material aqui na Alura?
Oi Gustavo, tudo bem?
Que legal ver seu interesse pelo processo de ingestão de dados! O processo de ingestão de dados geralmente envolve várias etapas para garantir que os dados sejam integrados de maneira eficiente e com qualidade. Aqui na Alura, temos materiais que ajudam a construir essas etapas.
Temos a formação Modelagem de Dados pode te ajudar a entender melhor como criar modelos lógicos e relacionais, que são etapas importantes no processo de ingestão de bases de dados, como mencionado pelo instrutor.
Outro material, seria a formação AWS Data Lake: construindo pipelines na AWS que ensina a construir um pipeline de dados, que é como um "caminho" que os dados percorrem para serem transformados e organizados.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços e bons estudos!