1
resposta

[Dúvida] problemas para iniciar o emulador

boa tarde, toda vez que eu dou o comando npx react-native run-android, aparecem os erros o abaixo o que posso fazer para resolver este problema?

error Failed to launch emulator. Reason: No emulators found as an output of emulator -list-avds. warn Please launch an emulator manually or connect a device. Otherwise app may fail to launch.

e esta acontecendo este outro erro

error Failed to install the app. Make sure you have the Android development environment set up: https://reactnative.dev/docs/environment-setup. Error: Command failed: gradlew.bat app:installDebug -PreactNativeDevServerPort=8081

1 resposta

Olá Mateus!

Entendo que você esteja enfrentando problemas para iniciar o emulador ao executar o comando "npx react-native run-android".

O primeiro erro que você mencionou indica que não foram encontrados emuladores disponíveis. Para resolver esse problema, você pode tentar iniciar um emulador manualmente antes de executar o comando. Você pode fazer isso abrindo o Android Studio, clicando em "AVD Manager" e iniciando um emulador a partir daí. Certifique-se de que o emulador esteja devidamente configurado e funcionando corretamente.

Já o segundo erro indica que houve uma falha na instalação do aplicativo. Ele sugere que você verifique se o ambiente de desenvolvimento do Android está configurado corretamente. Recomendo que você siga o link fornecido no erro para verificar se todas as etapas de configuração foram seguidas corretamente.

Caso você já tenha seguido todas as etapas de configuração e ainda esteja enfrentando problemas, pode ser útil verificar se todas as dependências do projeto estão instaladas corretamente. Você pode fazer isso executando o comando "npm install" ou "yarn install" no diretório do projeto.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver os problemas que você está enfrentando. Se você tiver mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.

Espero ter ajudado e bons estudos!