Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] problemas para criar o repositório

Olá boa tarde toda vez que eu crio o repositório no pront de comando dando o comando init -y e em segunda code . ele importar para dentro do arquivos do vscode todos os documentos que estão no meu pc o que posso fazer para resolver isso?!

1 resposta
solução!

Olá, Matheus! Tudo certo?

O comando code . vai abrir a pasta atual do prompt no vscode. Então se você estiver na pasta Documentos, por exemplo, e tiver várias pastas no seu local atual do prompt, ele vai abrir essas pastas também.

Por isso na aula a instrutora falou estar na pasta certa, que basicamente, ela criou uma pasta só para esse projeto. Recomendo você fazer o mesmo:

1. Crie uma pasta separada para o projeto
  2. Através do comando cd (change directory) do cmd, navegue até a criada
  3. Digite o comando npm init -y
  4. Abra do vscode através do code .

Caso não esteja tão familiarizado com os comandos do terminal, você pode fazer pela interface:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abrir o vscode, selecionar a pasta que deseja, abrir o terminal dentro do vscode e digitar o comando npm init -y

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de compartilhar!

Continue praticando e evoluindo na sua jornada.

Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!