2
respostas

[Dúvida] Problemas para acessar localhost/wordpress/login

Olá a todos, tive problema para iniciar o mysql no XAMPP, porém consegui resolver, ao tentar abrir o endereço "http://localhost/wordpress/login", apresentava essa mensagem: Erro na página, mostrando not foundProcurei em lugares como resolver e um dos fóruns achei a informação, para apagar o banco de dados atual, ir na opção Backup e adicionar o backup, fórum onde deram sugestão: https://www.wp-moon.com/wordpress-database-error-wp_users-doesnt-exist/. Peguei a pasta backup localizada "C:\xampp\mysql\backup" e adicionei nos arquivos "C:\xampp\mysql\data", com a pasta jornada viagens. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Após isto, ao voltar no phpmyadmin, continua vazia, mesmo compactando o backup e importando dentro do phpmyadmin Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo posso resolver? Obrigado aqueles que leram até o final.

2 respostas

Oi Arthur! Tudo bem?

Então, eu só fiquei com uma dúvida, que seria por que, você está tentando acessar o site: "http://localhost/wordpress/login"? Porque se você está tentando acessar o site Wordpress que você criou, você deveria tentar acessar o site: "http://localhost/jornadaviagens/wp-admin" (segundo o nome da pasta que você compartilhou), para poder fazer o login e entrar no painel administrativo do site.

Aí se você puder só me explicar isso, eu posso ajudar melhor, ah e outro detalhe, quando você instalou o pacote (.zip) do Wordpress no site oficial deles, você extraiu ele no diretório "C:\xampp\htdocs" e nomeou ele de jornadaviagens?

Só estou perguntando isso para poder entender melhor o que você está tentando fazer para poder ajudar melhor.

Mas no geral era isso tá.

Abraços e bons estudos.

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Olá Renan! Obrigado pela resposta, ao tentar acessar o site "http://localhost/jornadaviagens/wp-admin", pede os dados para conexão com o banco de dados, deixo no automático, já e preenchido com os dados que o Google salva, após isso, apresenta o seguinte erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Sobre o arquivo zip do Wordpress, sim, baixei no próprio site do Wordpress, não havia nomeado jornadaviagens, mas alterei, com isso apresentando a mensagem de erro da imagem "Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados". Local da pasta, renomeado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Refiz os passos do professor, na aula de configuração do Wordpress com o phpmyadmin, agora apresenta essa mensagem de erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeGrato pelo retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software