1
resposta

[Dúvida] Problemas na pontuação

Olá, estou tendo problemas para marcar a pontuação no meu Pong. Não importa o quanto eu mexa, não consigo resolver. A única coisa que sofre alteração é a pontuação do oponente, mas não passa de 1. Alguém pode me ajudar?

Link: https://scratch.mit.edu/projects/785721132

Link para Incorporação:

1 resposta

Oi, Mateus! Tudo bem?

Dei uma olhadinha no seu link e notei que você adicionou o código para resolver problemas relacionados à pontuação e bolinha presa. Nesse caso, caso o problema persista basta alterarmos os valores atribuídos à posição x na parte do nosso código responsável pela pontuação.

Entretanto, pude notar que a pontuação não inicia em 0, comprometendo o resultado do nosso jogo.

Devemos então, no nosso primeiro código do ator bolinha, representado pela imagem abaixo, devemos adicionar os comandos mude Pontuação Player 1 para 0 e mude Pontuação Player 2 para 0, pois dessa forma, sempre ao reiniciar o jogo a marcação de pontuação também será reiniciada, ou seja, os pontos iniciarão com os valores 0. Logo, deixaremos o nosso código da seguinte maneira:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com um bloco de código colorido ao centro, cujos comados são, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, vá para x: 0 y: 0, aponte para a direção -60, esconda a variável Posição Y da Bolinha, mude Pontuação Player 1 para 0, mude Pontuação Player 2 para 0. Retângulo vermelho apontado por uma seta vermelha que delimita os dois ultimos comandos.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓