5
respostas

[Dúvida] Problemas iniciais

Sempre gostei de artes gráficas, porém, tive um preconceito por conta de ter sido um péssimo aluno de matemática e principalmente geometria. Gostaria de saber se isso é um problema e também como posso resolver? Por que esse curso foi a empresa que me pediu. Obrigado, gente.

5 respostas

Olá, Gabriel

Tudo bem?

Você gostaria de saber se não ser bom aluno em matemática interfere em trabalhar com design?

Abraços

sim, isso mesmo

Entendi! Olha, a matemática tem uma relação muito distante com o design de um modo geral. Essa também não era minha área de conhecimento preferida e segui na carreira como designer sem problemas. A menos que você tenha interesse no design de produtos, como móveis e demais objetos que demandem um certo nível projetual de "engenharia", a matemática não vai passar perto do seu dia a dia de trabalho.

Então, acho que eu fiquei mais tranquilo, pois a área é de UI /UX obrigado

Tratando de UI pode ser interessante ter conhecimentos de programação, o que tem relação com matemática. Enquanto que em UX é possível que se trabalhe com pesquisas, então certas metodologias vão demandar contas. Mas, sinceramente, nada impeditivo e que seja o foco principal do seu trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software