Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Problemas em clonagem de repositório

Olá,

encontrei diversos problemas pra clonar o repositório do projeto. Meu AS so exibe a mensagem de "Read time out." toda vez que tento realizar a sincronização do gradle e mais nada. Tento visualizar o Logcat e ele fica baixando os mesmos pacotes infinitamente. E sim, eu extrai o arquivo, tudo certo... meu software tmb está atualizado...

Tentei fazer as alterações manuais do projeto, que eu já ele pronto, porém realmente não consegui acompanhar o desenvolvimento do app quando ele é proposto através de um desafio, não entendi nada, é frustrante. Com as videoaulas deu tudo certo, foi só mudar esse detalhe que deslizou tudo... resolvi no fim clonar pra ver se conseguia continuar, mas nem isso consigo

4 respostas

Boa tarde!

1. Tempo limite de leitura (Read time out): Esse erro geralmente ocorre quando a conexão com o servidor do repositório é interrompida ou se a conexão está lenta. Tente executar o comando Git novamente, talvez em uma conexão de internet diferente ou mais estável.

2. Sincronização do Gradle: Se a sincronização do Gradle está demorando muito ou resultando em um erro de tempo limite, você pode tentar algumas soluções:

• Verifique sua conexão de internet e certifique-se de que ela esteja estável.
    • Verifique se você está usando uma versão compatível do Gradle com o projeto. Você pode verificar a versão necessária no arquivo build.gradle ou gradle-wrapper.properties do projeto.
    • Tente limpar o cache do Gradle. Você pode fazer isso executando o comando ./gradlew clean na pasta raiz do projeto.
    • Verifique se você tem permissões adequadas para acessar e modificar os arquivos do projeto.
  3. Logcat baixando pacotes infinitamente: O Logcat mostra registros do sistema Android. Se estiver baixando pacotes infinitamente, pode ser um problema com a configuração do Logcat ou com a conexão com a Internet. Tente reiniciar o Android Studio e o dispositivo em que você está testando o aplicativo. Verifique também as configurações do Logcat e certifique-se de que ele esteja filtrando corretamente os registros.

4. Dificuldade em acompanhar o desenvolvimento do aplicativo: Se você está tendo dificuldades em entender o desenvolvimento do aplicativo proposto como um desafio, recomendo revisar o material de aprendizado fornecido, como videoaulas, tutoriais ou documentação relacionada ao projeto. É normal enfrentar desafios ao aprender algo novo, mas com prática e persistência, você pode superar as dificuldades.

5. Problemas ao clonar o repositório: Certifique-se de que você está usando o comando Git corretamente para clonar o repositório. O comando básico para clonar um repositório é:

git clone <URL do repositório>
    ```

Certifique-se de substituir `<URL do repositório>` pela URL real do repositório que você deseja clonar.

Ola, primeiramente agradeço a explanação. Contudo, sigo sem conseguir solucionar os problemas. Me parece muito conveniente dizer que é só problema de conexão não conseguir clonar um repositório tão simples. Utilizei mais de duas redes wi-fi para testar e em nenhuma o resultado muda.

Meu software tb está atualizado. Não tem problema nenhum por aqui.

Tenho a impressão de que por as videoaulas serem um pouco antigas, deve haver algo na documentação que pela falta de experiência naoconsigo corrigir. Pois todos os Repos dessa formação de Android que eu tento clonar, não funcionam. E teorizo isso pois conforme vi os cursos, me vi tendo que aprender a atualizar as versões da linguagem no Gradle p/ versões passadas, pois ele não reproduzia o código.

Sugestão: a Alura tem algum canal de Discord ou similar? Creio que transmitindo a tela ou algo assim, alguém possa me ajudar. Simplesmente não consegui progredir no curso devido a essa aplicação que foi feita através de um desafio em artigo ao invés do padrão que estavam sendo compartilhadas gravadas pelo instrutor

solução!

Oi Paulo

Que pena que não pude ajudar.

A alura tem discord sim, não consigo te mandar o convite porque não sou administrador do canal. Mas pede pro pessoal da experiência do estudante pelo e-mail: contato@alura.com.br ou Fone (11) 4118-3319 | WhatsApp (11) 9 8451-0258 e explica seu problema que um instrutor pode te ajudar pelo discord.

Valeu!

Olá,

De todo modo agradeço a disponibilidade e paciência, acabou que pra cumprir as aulas, evitei de utilizar o Binding, e estou fazendo o projeto remotamente, sem ter essa boa prática de ligação entre views... até agora, está tudo funcionando... tenho um erro ou outro pra corrigir, mas de toda forma, gratidão novamente, amigo! entrarei em contato com a alura