Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Problemas de integração

Olá, o projeto no backend e no frontend rodam no terminal e tudo parece certo, mas quando estou na página web do Alura Books e clico para cadastrar ele não executa o comando e não aparece nenhum erro... O que eu faço?

3 respostas
solução!

Olá Camila, tudo bem contigo?

Bom, primeiramente, é importante que você verifique se todas as dependências estão instaladas corretamente e se os comandos estão sendo executados na ordem correta.

Mas como eu não tenho muitas informações sobre a sua situação eu recomento que você tente excluir tudo o que você baixou, no caso para fazer isso você precisa abrir o gerenciador de pastas e excluir a pasta da api-alurabooks que seria a pasta contendo a API Back-End da aplicação, e a pasta curso-react-alurabooks sendo essa a pasta do Front-End.

Depois de apagar essas pastas eu recomendo você a seguir exatamente o passo-a-passo ensinado aqui nessa aula, para ver se funciona dessa vez, mas siga tudo conforme mostrado ali, coloque comando por comando, e por mais que os comandos estejam todos juntos é bom lembrar que eles devem ser usados separadamente um do outro.

Após fazer isso, tente voltar novamente na aula que mostra o procedimento do cadastro, porque para não dar certo, você provavelmente pode ter se esquecido de algum passo.

Caso ainda assim não consiga resolver o problema, sugiro que você poste mais detalhes sobre o seu projeto, como as tecnologias utilizadas e o código-fonte, detalhes sobre seu ambiente de desenvolvimento, histórico do terminal, capturas de tela, gif´s, etc. Isso claro para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.

Em suma era isso. Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos.

Dessa vez deu certo.

Eu coloquei os projetos (back e front) dentro da mesma pasta. Agora eles estão em uma pasta raiz, dentro da pasta raiz tem a pasta api-alurabooks (backend) e curso-react-alutabooks (frontend). Anteriormente, eu tinha divido cada um em uma pasta diferente...

No front eu dei o "git checkout aula-5", que eu não tinha dado antes... Não sei qual dessas duas ações ou se foram as duas ações que resolveram o problema, masss deu certo aqui. Obrigada!

Olá Camila, tudo bem?

Que bom que você conseguiu resolver o seu problema fico feliz que você conseguiu fazer funcionar dessa vez!

Eu creio que o que tenha impedido de funcionar antes foi a falta do comando git checkout aula-5, pois se você não pegar o código da branch certa a aplicação vai falhar.

Em suma era isso, caso precise de ajuda novamente recorra ao fórum, estaremos aqui sempre dispostos a ajudar.

Abraços e bons estudos.