1
resposta

[Dúvida] Problemas com variável

Estou tendo um problema com o script do pong no p5.js:print de tela

Ao executar o código, minha raquete continua inerte, pressionando a seta para cima ou para baixo não acontece nada.

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem contigo?

Conforme o erro que o P5 está sinalizando, existe um erro com o parâmetro "create element", e ele deu a dica dizendo que o problema pode estar relacionado a você ter colocado esse nome(create element) para uma variável. Ele diz o seguinte: "p5 had problems creating the global function 'create element', possibly because your code is already using that name as a variable. You may to rename your variable to comething else.", ou seja "p5 teve problemas ao criar a função global 'criar elemento', possivelmente porque seu código já está usando esse nome como variável. Você pode renomear sua variável para algo mais.". Assim segundo o console, procure se você tem alguma variável chamada "create element", se tiver mude o nome dela em todos os lugares que você colocou ela, porém tente só não se confundir com o parâmetro create element, pois do contrário se você apagar o parâmetro create element aí sim seu projeto vai "quebrar".

E caso isso não funcione, eu peço que você compartilhe o link de acesso ao seu projeto para que eu possa lhe ajudar de uma melhor forma.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos.