Estou tendo um problema com o script do pong no p5.js:
Ao executar o código, minha raquete continua inerte, pressionando a seta para cima ou para baixo não acontece nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo um problema com o script do pong no p5.js:
Ao executar o código, minha raquete continua inerte, pressionando a seta para cima ou para baixo não acontece nada.
Olá Anderson, tudo bem contigo?
Conforme o erro que o P5 está sinalizando, existe um erro com o parâmetro "create element", e ele deu a dica dizendo que o problema pode estar relacionado a você ter colocado esse nome(create element) para uma variável. Ele diz o seguinte: "p5 had problems creating the global function 'create element', possibly because your code is already using that name as a variable. You may to rename your variable to comething else.", ou seja "p5 teve problemas ao criar a função global 'criar elemento', possivelmente porque seu código já está usando esse nome como variável. Você pode renomear sua variável para algo mais.". Assim segundo o console, procure se você tem alguma variável chamada "create element", se tiver mude o nome dela em todos os lugares que você colocou ela, porém tente só não se confundir com o parâmetro create element, pois do contrário se você apagar o parâmetro create element aí sim seu projeto vai "quebrar".
E caso isso não funcione, eu peço que você compartilhe o link de acesso ao seu projeto para que eu possa lhe ajudar de uma melhor forma.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos.