Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] problemas com os sons

Eu estou com dificuldades na parte dos sons do código, sempre que eu coloco os sons na função preload, aparece uma mensagem de loading na prévia e essa mensagem (EncodingError: Failed to execute 'decodeAudioData' on 'BaseAudioContext': Unable to decode audio data at (anonymous function) (Error: Failed to execute 'decodeAudioData' on 'BaseAudioContext': Unable to decode audio data) na região de baixo do código

o link do código para edição:https://editor.p5js.org/semideias/sketches/nE5TnEiZv

1 resposta
solução!

Olá Guilherme, tudo bem?

Ao analisarmos seu código não observei o erro, acredito que você retirou os arquivos de áudio, que acarretam no erro relatado por ti.

Mas deixo algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver este problema:

  • Certifique-se que não há erros nos arquivos, como nome ou extensão errado, exemplo, o arquivo tem o nome “trilha.mp3” caso você digite “Trilha.mp3”, o arquivo não vai ser localizado, mesmo com essa pequena diferença de letra maiúscula ,e vai acabar causando o erro de loading infinito.
  • Certifique que os arquivos de sons foram extraídos da pasta zipada.

  • Faça upload dos arquivos de forma isolada.

Caso o problema persista, não deixe de trazê-lo novamente e com o erro, para que ao acessar o link eu possa lhe ajudar com maior assertividade a sanar esse bug.

Um grande abraço e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software