Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Problemas com o Submit do Formulário.

Seguindo as orientações do instrutor, fiz tudo de acordo, porém o button não linkava com o submit da textarea dentro do formulario, vi no fórum que preciso especificar o tipo do button então coloquei primeiramente type="button", e não funcionava e nem recarregava a pagina, coloquei depois type="submit" dentro do botão de save, então os dois se linkaram, quando eu o apertava sem preencher a textarea o navegador pedia para eu preencher o campo por conta do required, porém o codigo textarea.addEventListener('submit', (evento) => { evento.preventDefault(); }); não funciona pois quando clico em salvar com o type="submit", o navegador atualiza a pagina do mesmo jeito, não sei o que fazer. OBS: eu fiz o html e o css do projeto por conta propria então está com diferenças, mas garanto que toda a parte do formulário sendo os 3 botões e a textarea estão dentro do "form", incluindo o nome das variáveis e os querySelector

3 respostas

Salve, Eduardo!

Consegue compartilhar o seu HTML e o seu JavaScript?

Assim consigo te ajudar a entender o que está acontecendo :)

Olá instrutor Vinicios ! infelizmente o limite de linhas dos comentários da alura não permite que todo o meu codígo seja enviado pro senhor, porém caso o senhor aceite aqui esta o link do meu github com o repositório do meu projeto no estado atual. https://github.com/Ed2du/Projects-with-alura-Javascript/tree/main

solução!

Boa, Eduardo!

Olha, o problema é que você está adicionando o listener do submit ao textarea, mas na verdade isso precisa ser feito no form.

O elemento que de fato vai disparar o evento de submit.

No seu código, na linha 11, precisa ficar assim:

Form.addEventListener('submit', (evento) => {
    evento.preventDefault();
    console.log(';)');
});

Cuidado e atenção com o uso de maúsculas, normalmente em JavaScript a gente usa uma convenção chamada camel case. Se tiver curiosidade depois, super recomendo esse artigo.

Bons estudos e conta comigo :)