3
respostas

[Dúvida] Problemas com o diretório

ola, eu nao estou conseguindo achar esse diretório, eu fiz todo o caminho, troquei tudo, e nada resolve, não sei se é meu terminal que está com problema, se sou eu. Tô mega perdida. travei no final do vídeo quando ele vai pro terminal, meu arquivo está dentro de uma pasta "códigos" que está dentro de outra "Linguagem_C" que está em outra "ester" que está na "mesa" tentei criar esse diretório, coloquei primeiro CD e o diretório, depois com o pwd no início, tentei de tudo.

3 respostas

Olá, Ester! Tudo bem?

Não se preocupe, é normal ficar meio perdida quando começamos a utilizar uma nova ferramenta, principalmente o terminal, já que não apresenta uma interface visual.

Então, vamos por partes!

1. Primeiro, me informe qual aula em questão você está falando, para que eu consiga entender todo o seu contexto.

2. Dependendo de qual sistema operacional você está utilizando, você pode acessar o terminal da pasta que você deseja simplesmente acessando ela, como normalmente é feito, e no espaço vazio dela clique com o botão direito do mouse, deve aparecer uma opção "Abrir no terminal". Abrindo dessa forma você terá o trabalho de usar o comando cd.

Espero ter ajudado e fico no aguardo de mais informações.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu to falando da aula "começando a programar". Eu tenho um imac relativamente antigo, o terminal eu achei, o que eu não estou conseguindo fazer é a parte do diretório, tentei baixar o gcc e diz que não é compatível, mas o professor disse que ja vem nos macs, ai não entendi nada. Não sei se o problema é o diretório, o gcc que era pra estar instalado e não está, mas eu tentei baixar e nao consegui. Eu tbm tentei num macbook air aqui de casa e deu o mesmo erro.

Boa tarde, Ester! Peço desculpa pela demora em responder seu tópico.

Vamos tentar resolver isso passo a passo.

1- Navegando até o Diretório:

Primeiro, certifique-se de que está navegando corretamente até o diretório onde está o seu código. Abra o Terminal e use os comandos cd para entrar nos diretórios. Se a sua estrutura é "mesa/ester/Linguagem_C/códigos", você pode fazer algo assim:

cd mesa/ester/Linguagem_C/códigos

Depois, você pode usar o comando pwd para verificar se está no diretório correto.

pwd

2- Verificando a Instalação do GCC:

O GCC (GNU Compiler Collection) geralmente já vem pré-instalado nos Macs. Para verificar se está instalado, digite o seguinte comando:

gcc --version

Se o GCC estiver instalado, você verá a versão do compilador. Se não estiver instalado, você pode instalar as ferramentas de linha de comando da Apple que incluem o GCC. Use o seguinte comando:

xcode-select --install

Isso abrirá uma janela pop-up perguntando se você deseja instalar as ferramentas de linha de comando. Siga as instruções para concluir a instalação. Após instalar as ferramentas de linha de comando, tente novamente o comando gcc --version para garantir que o GCC esteja agora disponível.

Se você continuar enfrentando problemas, forneça mais detalhes sobre os erros que está encontrando para que eu possa ajudar de maneira mais precisa.

Bons estudos!