Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problemas com extensões do VsCode

Oii, tudo bem? Estou tendo um problema com o meu VsCode, poderia me dizer como tirar essas linhas de código que ficam aparecendo na parte superior (as linhas 2, 12, 14, 22, 23)? Elas costumam acompanhar a rolagem, mas acabam atrapalhando na hora de digitar o código. Não instalei nenhuma extensão para resumo de código e nem habilitei alguma configuração. Obrigada pela ajuda!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

**Compartilhe o codigo inteiro amigo por gentileza. (Codigo em texto e não imagem)

Olá, Caroline! Tudo bem sim, obrigado por perguntar.

Pelo que entendi, parece que você está vendo uma barra de “minimapa” de código no topo do seu editor VSCode. Isso é uma funcionalidade do VSCode que permite que você veja uma visão geral do seu código.

Se você deseja desativar essa funcionalidade, você pode seguir os passos abaixo:

Abra o VSCode e clique no ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo para abrir o menu de configurações. Clique em “Settings” (Configurações). Na barra de pesquisa no topo, digite “scrollbar” (barra de rolagem). Procure por uma opção chamada “Editor: Scrollbar” (Editor: Barra de Rolagem). Clique nela para expandir as opções. Desmarque a opção “Show Vertical Scrollbar” (Mostrar Barra de Rolagem Vertical). Isso deve remover a barra de minimapa de código do seu editor. Se você ainda estiver vendo a barra de minimapa após seguir esses passos, pode ser que uma extensão esteja causando isso. Nesse caso, você pode tentar desativar suas extensões uma por uma para ver se alguma delas está causando o problema.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.