minha div esta ficando com o tamanho da imagem como se estivesse repetida, deixando desproporcional, esse exemplo estou usando os arquivos da instrutora. testei usei e o chrome e firefox e da o mesmo resultado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
minha div esta ficando com o tamanho da imagem como se estivesse repetida, deixando desproporcional, esse exemplo estou usando os arquivos da instrutora. testei usei e o chrome e firefox e da o mesmo resultado
Olá Eduardo todo bem? Eduardo vou te dar uma sugestação e acredito que ela possa te ajudar!
Utilize no CSS da sua img, a definição de width(largura) e height(altura) como a largura de porcentagem, por exemplo coloque a imagem com largura de 40%, e a altura como "auto" para a imagem não ficar distorcida independentemente da definição de largura. Não recomendo valores fixos por outros motivos.
Espero que ajude, continue estudando e Abraços!!