2
respostas

[Dúvida] Problemas com abertura com VM azure e abertura do arquivo RDP

Estou com problemas em abrir minha primeira VM com Azure no curso de Começando em Cloud Computing - Cloud Onboarding trabalhando com os principais provedores. Para abrir a VM o professor instrui baixar um tal de arquivo rdp que no ubuntu abri numa janelinha meio feia. O problema é que ele começa a conectar mas depois para, nem chega a pedir login e senha. Se alguem souber, obrigado.

2 respostas

Matheus, o RDP é um discador para acessar o Terminal Server da sua VM. Se a VM for Windows, primeiramente você precisa habilitar o acesso remoto nas configurações do sistema operacional da sua VM. Se for Windows, basta acessar o painel de controle/sistema/configurações remotas como está descrito na imagem que vou anexar. Como você é usuário de Ubuntu, vai precisar usar outro meio para acessar via RDP https://ideatip.com.br/acesso-remoto-rdeskto/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado Pablo, na verdade eu tenho o Remmina. Mas usei só uma vez, e o que estou tendo dúvidas agora é que o rdp é um arquivo que faço o download alí na azure. Mas quando configuro a conexão no Remmina ele não pede nenhum arquivo.