2
respostas

[Dúvida] Problemas com a importação de openai e dotenv

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeBoa noite, me foi retornada a mensagem de desativação de tais scripts no meu sistema, acessei o link fornecido pelo erro e consegui achar a solução para desabilitar a segurança e poder rodar o código, mas fiquei na dúvida se seria de fato a melhor opção. Caso alguém me possa fornecer outra alternativa para solucionar o erro, obrigado.

2 respostas

Oii, Gabriel! Tudo bem?

Realmente, dependendo da forma que for passada será desabilitado a política de execução de forma permanente e isso não é uma boa prática quando lidamos com segurança.

Mas, como sugestão, você pode apenas alterar de forma temporária, o que permite executar o script somente na sessão atual. E por esse motivo, funcionará apenas quando o PowerShell estiver aberto, caso o feche é preciso alterar novamente, ok?!

E para alterar, entre no modo administrador no PoweShell e execute:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Bypass -Scope Process

Em seguida, ative novamente o ambiente com, por exemplo:

.\Scripts\Activate.ps1

Dessa forma, o PowerShell irá executar* scr*ipts sem restrições neste processo específico sem bloqueios por política de execução.

Deixo aqui um artigo caso queira expandir seus conhecimentos do comando utilizado, o Set-ExecutionPolicy. Caso não se sinta confortável com o idioma do artigo, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Traduzir para o português.

Espero que dê certo e, qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Gabriel!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOi Nathalia, tudo sim e você?

Então, segui seus passos, ele não me retorna mais a mensagem de script desabilitado, mas ainda sim ele não identifica o "openai". Seria agora passível de outra forma de resolução ou eu deixei de fazer algo?