Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Problemas com a importação de biblioteca assert.

Boa tarde,

Na implementação do teste do método escolherMedicoAleatorioLivreNaDataCenario1 há a necessidade de importar uma biblioteca específica para usar o assetThat, todavia, não sei se devido a recente atualização da ide, para mim não aparecem as diversas opções que aparecem na aula. Tenho apenas duas opções de bibliotecas e em ambas importações exigem que eu crie o método assertThat na classe. As opções que aparecem são as duas que mostram na imagem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já agradeço pela ajuda.

2 respostas
solução!

Olá Anna, tudo bem?

Pode ser que a versão da biblioteca que você está tentando importar seja diferente da utilizada no curso, o que pode estar causando a falta de opções na importação.

Uma possível solução seria verificar a versão da biblioteca utilizada na aula e tentar importar exatamente a mesma versão. Outra opção seria buscar por outras bibliotecas que possam oferecer o mesmo método que você precisa, como o JUnit, por exemplo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, Otávio.

Entendi, busquei na documentação do JUnit e achei um método assertNull e fazendo uso dele deu certo aparentemente, inclusive meu teste aprovou. Muito obrigada pelo direcionamento.