2
respostas

[Dúvida] problemas com a 2ª cratera

quando eu vou adicionar a Sphere Collider pela 2ª vez no chão (Hotel_Estacionamento_Destruido), o componente não vem com a opção Edit Collider; só funciona pra eu ver se eu clicar em Edit Collider da esfera anterior (1º buraco) eu já tentei de tudo e não é nada, tentei clicar em isTagger e nada, alguém sabe como resolver?

A pior parte é que o objeto não colide com o jogador e quando eu vou posicionar ele (a esfera da colisão) no burado, ao movimentar a minha visão, ela muda também, ou seja, não fica no lugar de jeito nenhum

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Jamyle! Parece que você está tendo alguns problemas com a adição de um segundo Sphere Collider no objeto "Hotel_Estacionamento_Destruido", certo? Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, é importante mencionar que cada objeto pode ter múltiplos colisores, então adicionar um segundo Sphere Collider não deveria ser um problema. No entanto, é estranho que a opção "Edit Collider" não esteja aparecendo para você. Isso pode ser um bug da Unity, então uma possível solução seria tentar reiniciar a Unity e ver se o problema persiste.

Além disso, você mencionou que o objeto não está colidindo com o jogador. Isso pode estar acontecendo porque o Sphere Collider que você adicionou não está configurado corretamente. Para verificar isso, certifique-se de que o Sphere Collider está de fato envolvendo a área que você deseja que colida com o jogador. Você pode fazer isso verificando a propriedade "Radius" do Sphere Collider e ajustando-a conforme necessário.

Sobre o problema de posicionar a esfera da colisão no buraco, isso pode estar acontecendo porque a esfera está sendo movida junto com a câmera. Para resolver isso, você pode tentar desparentear a esfera da câmera. Para fazer isso, você pode clicar e arrastar a esfera para fora da câmera na janela "Hierarchy". Isso deve fazer com que a esfera pare de mover junto com a câmera.

Por último, sobre a opção "isTrigger", ela serve para fazer com que o Unity envie mensagens de colisão quando o colisor entra em contato com outro. No entanto, isso não faz com que o objeto pare de atravessar outros. Para fazer com que o objeto pare de atravessar outros, você precisa adicionar um componente Rigidbody ao objeto e desmarcar a opção "isKinematic".

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões baseadas no seu relato e podem não resolver completamente o problema. Espero ter ajudado e bons estudos!

Infelizmente a esfera não está dentro da Main Camera, então não tem como tirar (não sei se estou olhando pro lugar certo) : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

além disso, já reiniciei a Unity e continuo com o problema de a minha bolinha de colisão não ficar parada em um só lugar quando eu movimento a câmera, ela continua se mexendo a partir da minha perspectiva; talvez isso seja porque eu não estou clicando no ícone de Edit Collider e isso é porque quando eu coloquei pra adicionar um novo componente -> physis -> Sphere Collider não aparece esse botão como na primeira esfera. Mas quando eu clico no botão da primeira esfera (acima da segunda), eu consigo ver as duas colisões: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desde já, muito obrigada pelas tentativas e pela disponibilidade :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software