Olá, Jamyle! Parece que você está tendo alguns problemas com a adição de um segundo Sphere Collider no objeto "Hotel_Estacionamento_Destruido", certo? Vamos tentar resolver isso juntos.
Primeiramente, é importante mencionar que cada objeto pode ter múltiplos colisores, então adicionar um segundo Sphere Collider não deveria ser um problema. No entanto, é estranho que a opção "Edit Collider" não esteja aparecendo para você. Isso pode ser um bug da Unity, então uma possível solução seria tentar reiniciar a Unity e ver se o problema persiste.
Além disso, você mencionou que o objeto não está colidindo com o jogador. Isso pode estar acontecendo porque o Sphere Collider que você adicionou não está configurado corretamente. Para verificar isso, certifique-se de que o Sphere Collider está de fato envolvendo a área que você deseja que colida com o jogador. Você pode fazer isso verificando a propriedade "Radius" do Sphere Collider e ajustando-a conforme necessário.
Sobre o problema de posicionar a esfera da colisão no buraco, isso pode estar acontecendo porque a esfera está sendo movida junto com a câmera. Para resolver isso, você pode tentar desparentear a esfera da câmera. Para fazer isso, você pode clicar e arrastar a esfera para fora da câmera na janela "Hierarchy". Isso deve fazer com que a esfera pare de mover junto com a câmera.
Por último, sobre a opção "isTrigger", ela serve para fazer com que o Unity envie mensagens de colisão quando o colisor entra em contato com outro. No entanto, isso não faz com que o objeto pare de atravessar outros. Para fazer com que o objeto pare de atravessar outros, você precisa adicionar um componente Rigidbody ao objeto e desmarcar a opção "isKinematic".
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões baseadas no seu relato e podem não resolver completamente o problema. Espero ter ajudado e bons estudos!