Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] PROBLEMAS AO INTERAGIR

SITUAÇÃO: Após concluir o curso, fui procurar aplicar ele na prática, com pessoas, para poder me conectar com elas.

PROBLEMA: Eu conseguia identificar como a pessoa agia e os motivos, como ela se comunicava, o que faz ela se sentir segura etc... Mas não conseguia interagir com ela de forma positiva mesmo entendendo exatamente os sinais dela

DÚVIDA: Minha dúvida é, porque eu mesmo sabendo o que a pessoa precisa, não consigo estabelecer uma conexão com ela. Vale ressaltar que somos diferentes ao agir, comunicar, etc

O QUE PROCURO: Espero que alguém possa me ajudar a encontrar uma solução para que eu possa interagir positivamente com a pessoa.

1 resposta
solução!

Oi, Lucas! Você mencionou algo muito importante: “somos diferentes ao agir e comunicar”. Isso significa que, mesmo com empatia e leitura de sinais, a interação pode falhar se não houver sintonia entre o seu estilo e o da outra pessoa. Às vezes, o que parece apoio para você pode soar como invasivo para o outro, ou o momento da conversa não é o ideal para aquela abordagem.

Uma dica prática: tente explorar formas diferentes de expressão seja mais direto ou mais acolhedor, mais objetivo ou mais curioso e observe como a pessoa responde. A chave pode estar em ajustar sua entrega e criar pequenas pontes de confiança, ao invés de tentar acertar tudo de uma vez. Comunicação é construção contínua.

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.