1
resposta

[Dúvida] Problemas ao criar a documentação no swagger.

Sempre que utilizo o comando swag init --parseDependency --parseInternal --parseDepth 1, ele gera a documentação automaticamente(docs), porém inclui duas propriedades que não são utilizadas no meu código e isso está grando um erro. Até o momento, não consegui encontrar a maneira de ajustá-las, somente removê-las para execulta o programa, gostaria saber como posso ajustar esse parâmetro ? . Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

E aí, Mateus!

Cara, sobre o Swagger, eu já passei por isso. Essas propriedades indesejadas são chatas mesmo. Para dar um jeito, você precisa mexer no arquivo swagger.json gerado. Quando o Swagger gera a documentação, ele usa o que tem na estrutura do seu código.

Então, depois de rodar o swag init, abre o swagger.json. Dentro dele, procura pelas propriedades que estão causando o erro. Deve ter algo como "unusedProperty": "algumaCoisa".

Aí é só apagar essas linhas do arquivo. Depois de tirar, salva e tenta rodar de novo. O Swagger não vai mais gerar essas propriedades que você não quer.

Se precisar de mais alguma coisa, manda bala aí!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software