estou tendo um pouco de dificuldade
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo um pouco de dificuldade
Olá Tatiane, no aprendizado do git, a maioria das pessoas ensina comandos de terminal para demonstrar como ele funciona, mas depois passamos a usar apenas clientes e com poucos cliques já estamos fazendo tudo com facilidade. Depois que você criar a sua conta no Github. Abra o VSCode no projeto que você quer adicionar o rastreamento de código.
Passe o mouse sobre o terceiro ícone à esquerda e irá aparecer a descrição: Source Control
Com o Git já instalado no seu computador, aparecerá os seguintes botões:
Inicialize Repository e Publish to GitHub
Se você clicar me Inicialize Repository, a pasta .git será criada no seu projeto e o versionamento local já estará funcionando. Se você clicar em Publics to GitHub, será pedida a sua senha do GitHub e a forma de autenticação. Essa autenticação por SSH, se estiver muito difícil de entender, você pode pesquisar no youtube, tem tutoriais maravilhosos e depois tudo fica fácil.
Clicando em Publish to GitHub vai acontecer o seguinte:
O VSCode mostrará duas opções de publicação do seu repositório: Repositório privado ou repositório público. Escolha a opção abaixo, que é repositório público.
Agora ele vai mostrar no mesmo local quais arquivos serão adicionados ao repositório remoto. Clique em OK Informe a primeira descriçao do seu primeiro commit em cima do botão [commit]:
Em cima da descrição você irá passar o mouse em cima do V de commit
Vai aperecer uma mensagem no canto inferior da tela e você clica nela
Instalei a extensão GitLens no VSCode. Reduzi o tamanho do VSCode para você ver todos os elementos juntos:
Agora é só clicar em Sync Changes. Pronto!!! Enviamos tudo para o repositório remoto.
Depois você terá mais tempo para entender o git por um outro tutorial no youtube e a autenticação por SSH. Agente aprende o git pelo terminal, mas no dia a dia, só utilizamos ambientes gráficos para fazer essas tarefas e outras mais complexas.
Espero ter ajudado! Abraços