Oi, pessoal,
De repente, o Pixel do meu Meta (web) parou de registrar eventos, e isso acabou impactando diretamente nos meus anúncios de remarketing.
Quais verificações e ajustes vocês recomendam para identificar a causa e resolver o problema?
Oi, pessoal,
De repente, o Pixel do meu Meta (web) parou de registrar eventos, e isso acabou impactando diretamente nos meus anúncios de remarketing.
Quais verificações e ajustes vocês recomendam para identificar a causa e resolver o problema?
Olá Agatha,
ㅤㅤ
ㅤㅤ
Quando o Pixel do Meta (Facebook) para de registrar eventos e isso afeta diretamente os anúncios de remarketing, há algumas verificações e ajustes que podemos fazer para diagnosticar e corrigir o problema. Testa isso aqui e vê se te ajuda com algo:
ㅤㅤ
Verificar se o Pixel está instalado corretamente
Verifique o código do Pixel: A primeira coisa a fazer é garantir que o código do Pixel esteja implementado corretamente no seu site. Verifique se ele está na seção
de todas as páginas onde você deseja rastrear os eventos.Use a Ferramenta de Diagnóstico do Pixel
O Meta tem uma ferramenta chamada "Pixel Helper", que é uma extensão do Chrome. Ela pode te ajudar a verificar se o Pixel está ativado e se está enviando eventos corretamente. Caso o Pixel não esteja sendo disparado, a ferramenta te dará dicas de onde pode estar o problema.
ㅤㅤ
Verificar a permissão de cookies
Caso o seu site tenha um banner de consentimento de cookies, verifique se ele está bloqueando o Pixel de funcionar corretamente. Se o consentimento do usuário for necessário e não for dado, o Pixel pode não disparar os eventos.
Obrigada por sua resposta Elison!