1
resposta

[Dúvida] Problema para usar pandas em importar o numpy

Ola a todos. Diferentemente da aula, eu tive problemas com a utilização do pandas. Apareceu o erro de incompatibilidade com o numpy. Depois de uma pesquisa, vi que uma solução seria baixar e importar a biblioteca numpy em uma versao compativel.

Acabou dando certo para mim, mas gostaria de saber se mais algum teve um problema parecido ou se pode ter sido algum erro meu na hora de criar um venv ou outro problema de preparação do ambiente.

abraço

1 resposta

Olá, Guilherme, tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver o problema de incompatibilidade entre o pandas e o numpy ajustando a versão do numpy. Esse tipo de problema pode acontecer quando há atualizações em uma das bibliotecas que não são imediatamente compatíveis com as outras que você está usando.

Sobre a criação do ambiente virtual (venv), é sempre uma boa prática criar um ambiente virtual para cada projeto. Isso ajuda a isolar as dependências e evitar conflitos entre pacotes. Um erro comum pode ser não ativar o ambiente virtual antes de instalar os pacotes, o que faz com que eles sejam instalados globalmente e não no ambiente específico do projeto.

Caso se sinta confortável, você pode compartilhar aqui a versão que funcionou para você.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!