1
resposta

[Dúvida] Problema para instalar o wordpress no site

Estou refazendo um site para uma empresa utilizando o wordpress. O site antigo foi feito na raça mesmo. Porém eu não consigo fazer a instalação do wordpress na hospedagem. Eu apaguei todos os arquivos do site antigo e coloquei os arquivos de instalação do wordpress na pasta do site pelo Filezilla. Porém o site antigo continua no ar (mesmo eu tendo apagado todos os arquivos) e o wordpress não abre pelo caminho "site.com. br /wp-admin".

Entrei em contato com a hospedagem e o suporte me informou que talvez o problema seja porque a hospedagem está em windows ao invés de linux. Mas nem o suporte deles conseguiu me ajudar. A hospedagem é da locaweb. E eu nem posso trocar a hospedagem porque se não a empresa fica sem acesso ao email e isso é inviável.

Eu também tentei instalar o wordpress pelo próprio painel da hospedagem e sempre da o erro de "erro ao conectar com o FTP", e novamente o suporte não conseguiu me ajudar.

Agradeço muito se alguém souber como me ajudar.

1 resposta

Olá Thiago!

Lidar com a instalação do WordPress e problemas de hospedagem pode ser desafiador, mas vamos tentar encontrar uma solução para o seu caso. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique se todos os arquivos do site antigo foram realmente excluídos: Antes de prosseguir com a instalação do WordPress, verifique novamente se todos os arquivos do site antigo foram removidos da pasta do site. Certifique-se de que nenhum arquivo ou diretório do site antigo ainda esteja presente.

  2. Certifique-se de ter enviado os arquivos corretos do WordPress: Verifique se os arquivos corretos do WordPress foram enviados para a pasta do site. É importante garantir que você tenha enviado todos os arquivos e diretórios do WordPress corretamente para a raiz do seu site.

  3. Verifique as permissões de arquivo: Certifique-se de que as permissões de arquivo e diretório estejam configuradas corretamente. Os arquivos do WordPress devem ter permissões apropriadas para que o servidor da hospedagem possa acessá-los corretamente.

  4. Teste a conexão FTP: Se você estiver encontrando problemas ao tentar instalar o WordPress pelo painel de controle da hospedagem, verifique novamente as credenciais do FTP e teste a conexão FTP usando um cliente de FTP como o FileZilla. Isso pode ajudar a verificar se as informações de login e o servidor estão corretos.

  5. Verifique a compatibilidade da hospedagem: Verifique se a hospedagem da Locaweb é compatível com o WordPress. Embora o WordPress seja uma plataforma popular e seja executado na maioria dos ambientes de hospedagem, algumas configurações específicas podem causar problemas.

  6. Entre em contato com o suporte da hospedagem novamente: Se as etapas anteriores não resolverem o problema, entre em contato novamente com o suporte da Locaweb e explique os problemas que você está enfrentando. Peça que eles revisem as configurações do servidor e forneçam assistência específica para instalar o WordPress em sua hospedagem.

Se mesmo após todas as tentativas você não conseguir resolver o problema, você também pode considerar a possibilidade de procurar ajuda em fóruns ou comunidades do WordPress, onde outros usuários podem ter encontrado problemas semelhantes e oferecer soluções.

Lembre-se de fazer backup de todos os dados importantes do site antes de realizar qualquer alteração na hospedagem.

Espero que essas dicas o ajudem a resolver o problema com a instalação do WordPress na hospedagem da Locaweb. Se precisar de mais ajuda, não hesite em perguntar! Boa sorte!