Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Problema para criar entidade na versão mais recente do PHP

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou usando a versão 8.3.8 do PHP na minha máquina. Quando eu tentei criar a nova entidade como foi sugerido no início do vídeo, deu este erro no terminal do VSCode:

PHP Fatal error:  Uncaught LogicException: Symfony Runtime is missing. Try running "composer require symfony/runtime". in \Symphony\cursos-symfony-aula-4\bin\console:8
Stack trace:
#0 {main}
  thrown in \Symphony\cursos-symfony-aula-4\bin\console on line 8

Tentei usar o comando composer require symfony/runtime, só que deu este erro:

Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1
    - laminas/laminas-code 4.5.2 requires php >=7.4, <8.2 -> your php version (8.3.8) does not satisfy that requirement.
    - symfony/proxy-manager-bridge v6.1.0 requires friendsofphp/proxy-manager-lts ^1.0.2 -> satisfiable by friendsofphp/proxy-manager-lts[v1.0.12].
    - friendsofphp/proxy-manager-lts v1.0.12 requires laminas/laminas-code ~3.4.1|^4.0 -> satisfiable by laminas/laminas-code[4.5.2].
    - symfony/proxy-manager-bridge is locked to version v6.1.0 and an update of this package was not requested.

You can also try re-running composer require with an explicit version constraint, e.g. "composer require symfony/runtime:*" to figure out if any version is installable, or "composer require symfony/runtime:^2.1" if you know which you need.

Installation failed, reverting ./composer.json and ./composer.lock to their original content.

O que posso fazer neste caso?

2 respostas
solução!

Olá! Tudo bem?

A mensagem de erro indica que a versão do PHP que você está usando (8.3.8) não é compatível com a versão do pacote laminas/laminas-code que está sendo requerida por outros pacotes.

Aqui estão algumas sugestões de como você pode resolver esse problema:

1. Downgrade do PHP: Se possível, você pode considerar usar uma versão do PHP que seja compatível com o pacote laminas/laminas-code. De acordo com a mensagem de erro, o pacote requer PHP >=7.4 e <8.2. Então, usar uma versão do PHP dentro desse intervalo pode resolver o problema.

2. Atualização de Pacotes: Outra abordagem seria tentar atualizar os pacotes do seu projeto para versões que sejam compatíveis com o PHP 8.3.8. Você pode tentar rodar o comando composer update para ver se há atualizações disponíveis que resolvam o problema de compatibilidade.

3. Verificação de Dependências: Verifique se há uma versão mais recente do pacote laminas/laminas-code que suporte PHP 8.3.8. Se houver, você pode tentar especificar essa versão no seu composer.json.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o seu problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Valeu cara, eu só precisei usar o composer update para resolver isso.