Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Problema nos caracteres acentuados

Olá. Iniciei a atividade do jogo de adivinhação. As acentuações no código HTML funcionam corretamente, acredito que seja por conta do lang=pt_br e da página UTF-8. Porém as acentuações passadas pelo código Javascript não funcionam, como a palavra número que aparece n?mero

Só aparecem as acentuações em Javascript se eu usar o código de acentuação: paragrafo.innerHTML = "Escolha um número entre 1 e 10";

Como fazer para digitar a acentuação normalmente em Javascript e aparecer corretamente na página HTML?

2 respostas
solução!

Oi Cesar, tudo bem?

Uma maneira de garantir que os caracteres acentuados sejam exibidos corretamente em JavaScript é utilizar códigos Unicode. Por exemplo, para a letra "ú", você pode utilizar o código \u00FA.

paragrafo.innerHTML = "Escolha um n\u00FAmero entre 1 e 10";

Assim, você explicitamente fornece o código Unicode para o caractere acentuado, garantindo que seja exibido corretamente na página.

Outra alternativa é usar entidades HTML para representar caracteres especiais. Por exemplo, para "ú", você pode usar ú

paragrafo.innerHTML = "Escolha um número entre 1 e 10";

Essa abordagem pode ser útil quando se trabalha com strings que são injetadas diretamente no HTML.

Espero que uma dessas abordagens resolva o problema que você está enfrentando. A escolha entre elas dependerá do contexto específico do seu código e das suas preferências.

Aqui deixo o link do teste que fiz com a primeira alternativa.

Um abraço e bons estudos.

Olá Lorena.

Essa opção pelo Unicode eu não conhecia. Eu usei a segunda alternativa. Fiquei pensando se não há um modo de colocar lang=pt_br e a página UTF-8 via código Javascript. Porque é realmente tedioso ter que colocar códigos nas acentuações.

Agradeço pela resposta.