Boa tarde, comunidade Alura!
Eu coloquei em prática o que eu aprendi na aula da "Introdução ao Playground e a API da Open AI", mas o terminal não retornou o mesmo resultado apresentado no vídeo, pelo contrário, acredito que apresentou uma série de erros que eu não estou sabendo interpretar, mesmo criando o ambiente de forma correta conforme apresentado em aula. Alguém poderia me orientar de forma que eu possa entender esse problema?
Segue abaixo a mensagem que aparece no terminal:
PS C:\Users\Usuario\curso_1_openai> & c:/Users/Usuario/curso_1_openai/Scripts/python.exe c:/Users/Usuario/curso_1_openai/main.py
Traceback (most recent call last):
File "c:\Users\Usuario\curso_1_openai\main.py", line 9, in <module>
resposta=cliente.chat.completions.create(
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Usuario\curso_1_openai\Lib\site-packages\openai\_utils\_utils.py", line 275, in wrapper
return func(*args, **kwargs)
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Usuario\curso_1_openai\Lib\site-packages\openai\resources\chat\completions.py", line 663, in create
return self._post(
^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Usuario\curso_1_openai\Lib\site-packages\openai\_base_client.py", line 1200, in post
return cast(ResponseT, self.request(cast_to, opts, stream=stream, stream_cls=stream_cls))
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Usuario\curso_1_openai\Lib\site-packages\openai\_base_client.py", line 889, in request
return self._request(
^^^^^^^^^^^^^^
File "C:\Users\Usuario\curso_1_openai\Lib\site-packages\openai\_base_client.py", line 980, in _request
raise self._make_status_error_from_response(err.response) from None
openai.NotFoundError: Error code: 404 - {'error': {'message': 'The model `gpt-3.5` does not exist', 'type': 'invalid_request_error', 'param': None, 'code': 'model_not_found'}}
PS C:\Users\Usuario\curso_1_openai>