1
resposta

[Dúvida] problema no primeiro código 6. dados e estatística

olá! estou tendo um problema no meu código, meu problema em questão é esse:

KeyError                                  Traceback (most recent call last)
File ~\AppData\Roaming\Python\Python38\site-packages\pandas\core\computation\scope.py:233, in Scope.resolve(self, key, is_local)
    232 if self.has_resolvers:
--> 233     return self.resolvers[key]
    235 # if we're here that means that we have no locals and we also have
    236 # no resolvers

File c:\Program Files\Python38\lib\collections\__init__.py:891, in ChainMap.__getitem__(self, key)
    890         pass
--> 891 return self.__missing__(key)

File c:\Program Files\Python38\lib\collections\__init__.py:883, in ChainMap.__missing__(self, key)
    882 def __missing__(self, key):
--> 883     raise KeyError(key)

KeyError: 'filmeid'

During handling of the above exception, another exception occurred:

KeyError                                  Traceback (most recent call last)
File ~\AppData\Roaming\Python\Python38\site-packages\pandas\core\computation\scope.py:244, in Scope.resolve(self, key, is_local)
    240 try:
    241     # last ditch effort we look in temporaries
    242     # these are created when parsing indexing expressions
...
    244     return self.temps[key]
    245 except KeyError as err:
--> 246     raise UndefinedVariableError(key, is_local) from err

UndefinedVariableError: name 'filmeid' is not defined

porém ja tentei de tudo que possam imaginar, tentei chamar novamente o dataframe e não funcionou, chamei uma outra função pra fazer a visualização sem chamar a função que foi: filmes.head(2). Que também não funcionou, está dizendo que não está definido porem esta igual a como coloquei lá em cima, já não sei o que fazer. Alguem pode me ajudar?

1 resposta

Oi

Parece que o erro que você está enfrentando é relacionado a uma variável chamada 'filmeid' que não está definida no escopo onde você está tentando usá-la. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verifique a ortografia e maiúsculas/minúsculas: Certifique-se de que a variável 'filmeid' está escrita corretamente, levando em consideração maiúsculas e minúsculas. Python é sensível a maiúsculas e minúsculas, então 'filmeid' e 'filmeId' seriam tratados como variáveis diferentes.

2. Confirme onde a variável está definida: Verifique se você definiu a variável 'filmeid' antes de tentar usá-la. Se você estiver usando um DataFrame do pandas, por exemplo, certifique-se de que a coluna 'filmeid' existe no DataFrame.

3. Confira o escopo: Certifique-se de que a variável 'filmeid' está no escopo correto quando você está tentando usá-la. Se você está dentro de uma função, por exemplo, certifique-se de que 'filmeid' é passado como um argumento ou está definido dentro da função.

4. Reinicie o Kernel: Se você estiver usando um ambiente de notebook (como Jupyter), tente reiniciar o kernel e executar novamente o código. Às vezes, variáveis podem ficar presas em memória e causar esse tipo de problema.

5. Imprima ou Depure: Insira instruções de impressão (print) no seu código para rastrear onde 'filmeid' está sendo definido e onde o erro está ocorrendo. Isso pode ajudar a identificar a origem do problema.

Aqui está um exemplo de como você pode usar a impressão para depurar:

# Antes do ponto onde ocorre o erro, adicione prints para rastrear a variável 'filmeid'
print(filmeid)
# Código que leva ao erro

Essas são algumas sugestões gerais. Se puder fornecer um trecho de código mais específico ou informações adicionais sobre como 'filmeid' está sendo usado e onde o erro ocorre, posso oferecer uma ajuda mais direcionada.