Bom dia, ao tentar executar o código que está no desafio aparece o seguinte erro no console:
Me parece que seria porque a variável não foi declarada, pode me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, ao tentar executar o código que está no desafio aparece o seguinte erro no console:
Me parece que seria porque a variável não foi declarada, pode me ajudar por favor?
Olá, Luiz!
Pelo erro que você compartilhou, parece que o JavaScript está reclamando que a variável quantidadeMilhas não foi definida. Isso significa que, em algum lugar no seu código, você está tentando usar essa variável antes de declará-la com var, let ou const.
Para resolver esse problema, você precisa garantir que a variável quantidadeMilhas seja declarada antes de tentar usá-la. Aqui está um exemplo de como você poderia fazer isso:
let quantidadeMilhas = 0; // Inicializa a variável com um valor, por exemplo, 0
// ... o resto do seu código ...
Se a variável quantidadeMilhas deve receber um valor de alguma operação ou função, certifique-se de que essa operação ou chamada de função aconteça antes de você tentar acessar o valor da variável.
Caso você já tenha declarado a variável em outra parte do código, verifique se a declaração está no mesmo escopo em que você está tentando acessá-la. Lembre-se de que se você declarar uma variável dentro de uma função, por exemplo, ela não será acessível fora dessa função.
Espero ter ajudado e bons estudos!